Campanha Adote uma Ponte!

Numa cidade como São Paulo, de dimensões enormes e de rios importantes, mas muito maltratados, a travessia de pontes e viadutos é um dos maiores desafios para ciclistas e pedestres. Construídas para carros e outros motorizados, essas estruturas precisam ser transformadas urgentemente para que possamos melhorar a nossa mobilidade e dar a chance da população optar cada vez mais pelos modos não-motorizados.

Se você também acredita nisso, faça parte da campanha Adote uma Ponte!

Para aderir é simples: navegue no mapa abaixo e escolha uma ponte ou viaduto no mapa, fazendo o seu registro. Ao se tornar colaborador, você poderá enviar informações sobre as dificuldades que enfrenta em relação a estrutura "adotada". Valem fotos, vídeos, relatos ou dados que você conseguir produzir.


Visualizar mapa colaborativo das pontes de São Paulo em tela maior

Além disso, você poderá se tornar nossa referência em relação a tudo que acontece com essa ponte ou viaduto. Receberá informações sobre o que está acontecendo com ela, se há alguma iniciativa por parte do poder público, podendo ser representante de ciclistas e pedestres paulistanos em reuniões e audiências que eventualmente aconteçam.

Por último, você pode se utilizar das ferramentas de mobilização, ajudando a chamar a atenção para esse importante problema e para suas possíveis soluções:

Veja as fotos, vídeos e relatos  já produzidos.

Veja todas as ações, estudos e documentos produzidos sobre o assunto.