A última Mão na Roda de 2010

 

 

A oficina Mão na Roda tem sua última edição do ano acontecendo na próxima quinta-feira (16/12). O recesso vai até a última semana de janeiro.

A Mão na Roda desta quinta-feira recebe um programação especial: na véspera do passeio cicloturístico pela rota Márcia Prado, teremos uma oficina de "revisão básica para viagens", uma conversa sobre a descida ao litoral e outra sobre a travessia dos Andes.

Em funcionamento desde setembro de 2010, a Mão na Roda conseguiu montar sua estrutura mínima de trabalho, incluindo ferramentas e uma boa bancada.

O projeto das oficinas temáticas teve três edições (Clarear as ideias com Eduardo Green, Mecânica básica da bicicleta com Felippe César e Ciclo ajustes posturais com Cleber Ricci Anderson). Você pode participar da preparação destas oficinas em 2011: participe desta discussão no fórum da Ciclocidade.

Em 2011 a Mão na Roda pretende aumentar seu acervo de ferramentas, fortalecer e aumentar o núcleo de voluntários e divulgar a iniciativa.

Agradecemos os participantes e voluntários deste projeto e convidamos os que ainda não conheceram a participar desta iniciativa.

 

 

Transmissão ao vivo pela internet

A partir das 19h desta quinta-feira, a Ciclocidade transmite ao vivo a última oficina Mão na Roda do ano.

 

 

 

Rota Márcia Prado

 

No próximo sábado (18/12) acontece o segundo Passeio Cicloturistico pela Rota Márcia Prado, promovido pelo Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade.

Neste ano, o passeio começa na Ciclovia da Marginal Pinheiros, junto a estação Vila Olímpia da CPTM, passando por São Bernardo do Campo, Parque da Serra do Mar, Cubatão e Santos.

Serão 100km até a cidade de Santos, num ritmo tranquilo e seguro, passando pela Ilha do Bororé e suas balsas, descendo o Parque Serra do Mar pela Estrada da Manutenção até a Baixada Santista.

O passeio é uma homenagem à ciclista Márcia Prado, que pedalou pela abertura da ligação cicloviária entre São Paulo e o litoral.