22 de Setembro, Dia Mundial Sem Carro

 

Mais um Dia Mundial Sem Carro se aproxima: cidadãs e cidadãos de todo o mundo estarão mobilizados no próximo dia 22 de Setembro para demonstrar que existem alternativas à hegemonia  do automóvel.

Em São Paulo, as primeiras atividades do Dia Sem Carro foram realizadas por grupos de ciclistas em 2004. Nos anos seguintes, diversas organizações, movimentos e indivíduos aderiram à data, que se tornou parte do calendário oficial de São Paulo.

A Ciclocidade apoia este movimento em favor da mobilidade urbana, pois acredita que a bicicleta cumpre um papel fundamental na transformação de cidades e vidas.

 

A Ciclocidade no Dia Mundial Sem Carro

Para marcar o primeiro ano de participação da Ciclocidade no Dia Sem Carro, convidamos tod@s @s interessad@s a construir a nossa programação.

Em Julho realizamos nossa primeira reunião sobre o tema, levantando ideias e possibilidades. Agora chegou o momento de definirmos nossas atividades.

As ideias e propostas para o Dia Sem Carro estão listadas neste tópico do Fórum Ciclocidade.

Para que estas ideias saiam do papel, a sua colaboração é fundamental: escolha as propostas que mais lhe interessam e pense em como você faria para realiza-las.

Depois procure a ideia escolhida entre os tópicos do fórum sobre o Dia Sem Carro, veja o que as outras pessoas já escreveram e deixe a sua opinião. Caso a ideia que você gostaria de ver realizada ainda não possua um tópico, crie você mesm@.

 

Na próxima quarta-feira (25/08), a Ciclocidade realiza mais uma reunião sobre o Dia Sem Carro, a partir das 19h, no Espaço Contraponto (Rua Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena). O objetivo deste encontro é encaminhar as atividades debatidas no fórum.

 

Ajude a construir o Dia Sem Carro da Ciclocidade: participe!