Ciclocidade no Fórum “Cidades, bicicletas e o futuro da mobilidade"


 

No último dia 12 de julho, a Ciclocidade participou do Fórum “Cidades, bicicletas e o futuro da mobilidade”, realizado no SESC Pinheiros, com uma ação especial.

A Associação foi a responsável por organizar um estacionamento privilegiado para os ciclistas que compareceram ao evento idealizado pelo autor do livro “Diários de bicicleta” e ex-vocalista da banda Talking Heads, David Byrne; e que teve ainda a presença do secretário de Transportes de São Paulo, Marcelo Branco; do especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadã, Eduardo Vasconcellos; e do idealizador do site Escola de Bicicleta, Arturo Alcorta.

A Ciclocidade disponilibilizou gratuitamente paraciclos do modelo “U invertido”, considerado um dos melhores e mais seguros por quem utiliza este meio de transporte, já que nele é possível prender a bicicleta pelo quadro sem o risco de danificá-la. Cerca de 100 pessoas puderam assistir ao evento sem preocupações, deixando suas bicicletas estacionadas em frente ao local do evento, com segurança.  

O Fórum também foi uma grande oportunidade para que a Ciclocidade divulgasse informações sobre as melhores maneiras de adequar estabelecimentos comerciais, centros culturais, equipamentos públicos e condomínios para receber a crescente demanda de ciclistas na cidade.

Realizado pelo Instituto Parada Vital, em parceria com o Instituto de Políticas para o Transporte e o Desenvolvimento (ITDP), e co-realização da Editora Amarilys e SESC, o Fórum "Cidades, bicicletas e o futuro da mobilidade" teve como principal objetivo debater questões ligadas à mobilidade urbana nas grandes cidades e o papel da bicicleta nesse cenário.

 

Fotos