Ciclocidade participa do 1o Fórum Mundial da Bicicleta

 

 

Neste mês, a cidade de Porto Alegre (RS) se prepara para um encontro que vai fomentar ideias e reflexões sobre o uso transformador da bicicleta nas cidades. O 1º Fórum Mundial da Bicicleta (World Bicycle Forum), que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de fevereiro, contará com palestras, oficinas temáticas, pedaladas pela cidade, manifestações e música.

 

Entre as atividades do evento, o painel intitulado “Cicloativismo: Bicicletada/Massa Crítica, o cicloativismo como agente de mudanças para cidades mais humanas” terá Chris Carlsson, escritor, ciclista e precursor da primeira Massa Crítica, que aconteceu em São Francisco, nos EUA, em 1992, ao lado de Thiago Benicchio, Diretor Geral da Ciclocidade. O painel faz parte da programação do dia 25 e terá início às 14h.

 

Depois do Fórum, Chris Carlsson virá para São Paulo, a convite da Ciclocidade, para conversar sobre bicicletas, organização social e ativismo. O debate “Massa Crítica e a Utopia do Agora” acontece no ano em que a Bicicletada de São Francisco completa 20 anos e a de São Paulo faz o seu décimo aniversário. Em breve, mais informações.

 

As atividades do Fórum são gratuitas e abertas a toda a população, mas o evento precisa de apoio. Confira a programação completa aqui.