Escritor e ativista Chris Carlsson participa de evento sobre mobilidade em São Paulo

Após breve estada em Porto Alegre, onde participa do I Fórum Mundial da Bicicleta, o norte-americano Chris Carlsson – escritor, editor, ativista social, ciclista e um dos idealizadores do Critical Mass em São Francisco (EUA) – vem a São Paulo para um encontro promovido pela Ciclocidade, o Instituto CicloBR e a Fundação Getulio Vargas.

 

Durante a palestra “Massa Crítica e a Utopia do Agora”, Carlsson vai apresentar as formas de organização social e ativismo representadas pela Massa Crítica e por outros movimentos como a jardinagem urbana, o ativismo digital ou as ações de “faça você mesmo”. Em seguida, o palestrante vai responder a uma série de perguntas do público, promovendo uma discussão sobre as ações de movimentos ligados à mobilidade por bicicletas na cidade.

 

O evento, que acontece no ano em que se comemoram os 20 anos do Critical Mass em São Francisco e os 10 anos da Bicicletada em São Paulo, deve revelar um horizonte bastante interessante e enriquecedor aos ciclistas urbanos e a todos que desejam construir novas formas de organização e vida nas cidades.

 

 

Massa Crítica e a Utopia do Agora - com Chris Carlsson

29 de fevereiro, das 19h30 às 22h

Salão nobre da FGV – Rua Itapeva, 432

 

A participação no evento é gratuita. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição e garantir o seu lugar.

Vagas esgotadas. Haverá transmissão pela internet na página da Ciclocidade.