Ciclocidade participa de atividades da Semana do Meio Ambiente no SESC

 

 

Entre 02 e 09 de junho, a Ciclocidade participa de atividades em duas unidades do SESC, com debates, palestras e oficinas sobre bicicleta na cidade.

Durante todo o mês, o programa de educação ambiental do SESC promove dezenas de atividades na Virada Sustentável e em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

 

Uso da bicicleta e oficina mecânica - SESC Vila Mariana

Nos dois primeiros sábados do mês (02 e 09/06), das 14h às 17h, serão realizadas no SESC Vila Mariana duas edições do projeto Ciclocidade Itinerante, que visa difundir informações sobre o uso seguro e consciente da bicicleta e promover o engajamento das comunidades.

Por meio de oficinas educativas, atividades culturais, contato direto com ciclistas mais experientes - entre outras ações - o público terá acesso a conhecimentos importantes sobre seus direitos e como se comportar diante dos desafios diários.

A atividade começa com o bate papo “Bike Rodagem - O pedalar e seus aprendizados” e segue com a oficina colaborativa Mão na Roda, que permitirá aos participantes realizar alguns ajustes e reparos simples, explorar e conhecer a mecânica de suas bicicletas. Traga sua bicicleta!

Mais informações

Veja as fotos do primeiro sábado (02/06)

 

Debate sobre Mobilidade Urbana - SESC Vila Mariana

Na mesma unidade do SESC, o diretor da Ciclocidade, Thiago Benicchio, participa de um debate sobre mobilidade urbana na próxima terça-feira (05/06), às 20h.

A conversa terá a participação do fotógrafo e ciclista Arthur Simões e da arquiteta e coordenadora do Departamento de Planejamento Cicloviário da CET, Maria Ermelina Malatesta. A mediação é da jornalista ambiental Maria Zulmira de Souza.

O debate abordará a infraestrutura cicloviária da cidade, redução de congestionamentos, legislação e a importância da bicicleta no contexto urbano.

Esta atividade terá transmissão ao vivo pela Internet. Mais informações

 

“Encarando a cidade sobre duas rodas” - SESC Pompeia

Já na unidade Pompeia do SESC, a mobilidade urbana nas grandes cidades e seus impactos no planeta são tema de uma série de atividades durante a Semana do Meio Ambiente.

Na próxima quarta-feira (06/06), o debate “Encarando a cidade sobre duas rodas” terá participação do diretor da Ciclocidade, Thiago Benicchio; do editor do site Vá de Bike, Willian Cruz; e de Ismael Caetano (Instituto Parada Vital).

A atividade acontece no Espaço Cênico, com retirada de ingresso uma hora antes, na bilheteria do SESC.

A programação do SESC Pompeia terá ainda rodas de conversa, oficinas para aprender e ensinar a pedalar, mecânica de bicicletas e um passeio para conhecer a ciclorrota da Pompeia/Perdizes. Para saber mais, clique aqui

Mais informações

 

Serviço:

sábado, 02/06, das 14h às 17h - SESC Vila Mariana

Ciclocidade Itinerante: Roda de conversa “Bike-rodagem - O pedalar e seus aprendizados” + Oficina Mão na Roda

Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana)

 

terça-feira, 05/06, às 20h - SESC Vila Mariana

Debate: Mobilidade Urbana - Thiago Benicchio (Ciclocidade), Maria Ermelina Malatesta (CET), Arthur Simões (fotógrafo)

Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana)

 

quarta-feira, 06/06, às 20h - SESC Pompeia

Debate: “Encarando a cidade sobre duas rodas” - Thiago Benicchio (Ciclocidade), Willian Cruz (Vá de Bike), Ismael Caetano (Parada Vital)

Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 - Perdizes) - Espaço Cênico (retirar ingressos com 1h de antecedência na bilheteria)

 

sábado, 09/06, das 14h às 17h - SESC Vila Mariana

Ciclocidade Itinerante: Roda de conversa “Bike-rodagem - O pedalar e seus aprendizados” + Oficina Mão na Roda

Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana)