Candidato Carlos Giannazi assina carta de compromisso com os ciclistas

 

 

Dando continuidade ao projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo", no último sábado (21/07), a Ciclocidade e o Instituto CicloBR entregaram ao candidato Carlos Giannazi (PSOL) a "Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas", documento produzido pelas duas entidades que conta com 10 pontos a serem observados pelo próximo prefeito da capital paulista.

 

A entrega do documento ocorreu após uma pedalada com o candidato, iniciada por volta das 09h30, a partir da Praça do Ciclista, na avenida Paulista com a rua da Consolação. O candidato seguiu pela avenida rumo à Vila Mariana, onde fica o diretório municipal do partido.

 

Já na sede do PSOL, Giannazi ouviu dos diretores da Ciclocidade, Thiago Benicchio, e do CicloBR, Felipe Aragonez, os dez pontos citados na carta de compromisso, além de outras observações a respeito das condições da mobilidade por bicicletas em São Paulo.

 

Na sequência, o candidato fez suas considerações sobre as propostas em favor dos ciclistas. "Nós temos que criar condições para a utilização da bicicleta em São Paulo, uma cidade hostil ao ciclista e ao pedestre. Precisamos fazer com que esses pontos da carta se tornem políticas públicas", afirmou o candidato.

 

Licenciado do cargo de deputado estadual para concorrer à Prefeitura de São Paulo, Giannazi se comprometeu ainda a promover o debate sobre a mobilidade urbana e o uso da bicicleta na Assembleia Legislativa do Estado, caso não seja eleito.

 

No encontro, membros do partido e outros ciclistas que participaram da pedalada puderam opinar sobre as questões e oferecer sugestões ao candidato. Ao final, Giannazi assinou a carta, assumindo seu compromisso com a mobilidade por bicicletas em São Paulo.

 

O candidato do PSOL foi o terceiro a aceitar o convite das entidades e a assinar o documento de compromisso. Giannazi também concedeu uma entrevista exclusiva que em breve será disponibilizada pelas entidades, como parte do projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo".

 

Com essa série de eventos com os candidatos, a Ciclocidade e o CicloBR pretendem garantir o compromisso do próximo prefeito com a mobilidade por bicicletas na cidade. Assim como Giannazi, todos os candidatos foram convidados a conhecer e assinar a “Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas”.

 

 

Veja mais:

Fotos - Flickr Ciclocidade

Projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo"