"Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas" recebe adesão da candidata Soninha Francine

 

 

Soninha Francine (PPS) foi a quarta candidata à Prefeitura da capital paulista a participar do projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo", realizado pela Ciclocidade e pelo Instituto CicloBR, com a intenção de promover o debate sobre a mobilidade por bicicletas neste período pré-eleitoral.

 

A candidata aceitou o convite das entidades e iniciou a programação por volta das 15h30 do último sábado (21/07), com uma pedalada da sua casa, localizada no bairro da Pompeia, em direção à Prefeitura de São Paulo, no centro da cidade, passando ainda pelo bairro da Lapa.

 

Durante o trajeto, Soninha foi acompanhada por Thiago Benicchio e Felipe Aragonez, diretores da Ciclocidade e CicloBR, respectivamente, que fizeram observações sobre a inclusão da bicicleta no trânsito da capital.

 

"As intervenções necessárias para tornar a cidade mais amigável aos ciclistas são muito mais baratas e rápidas do que várias outras intervenções feitas no viário. Ou seja, com pouco dinheiro e em pouco tempo é possível tornar São Paulo mais viável para as bicicletas", comentou Soninha, após ouvir os 10 pontos presentes na carta de compromisso, no final da pedalada. "Temos milhares de pessoas usando a bicicleta nos seus deslocamentos e nós temos que melhorar as condições para elas", concluiu.

 

A assinatura da carta de compromisso ocorreu em frente ao prédio da Prefeitura e foi acompanhada por diversas pessoas que passavam pelo Viaduto do Chá na tarde do sábado, além da imprensa. Soninha concedeu também uma entrevista exclusiva em vídeo às entidades que será publicada como parte do projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo".

 

A Ciclocidade e o CicloBR pretendem garantir o compromisso do próximo prefeito com a mobilidade por bicicletas na cidade, ao realizar essas ações com os candidatos. Para isso, todos estão sendo convidados a conhecer e assinar a “Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas”.