Russomanno assina "Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas"

 

Depois de 13 km de pedalada, o candidato Celso Russomanno (PRB) assinou a "Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas", documento produzido pela Ciclocidade e pelo Instituto CicloBR, que reúne 10 pontos que devem orientar a atuação do próximo prefeito de São Paulo em benefício dos ciclistas da cidade.

 

O encontro de Russomanno com as entidades foi realizado no sábado (28/07) e iniciou por volta das 10h, no escritório político do candidato, no Planalto Paulista, região centro-sul de São Paulo.

 

O candidato pedalou pelas ruas dos bairros de Indianópolis, Moema, Vila Nova Conceição, passou pela ciclofaixa do Parque Ibirapuera, seguiu pelo Paraíso até a avenida Paulista e desceu a rua Augusta até o centro da cidade. Russomanno foi acompanhado dos filhos Luara e Celsinho, de apenas 9 anos, e conversou com os diretores das entidades, Thiago Benicchio (Ciclocidade) e Felipe Aragonez (CicloBR), sobre as condições de mobilidade em São Paulo.

 

A pedalada terminou na sede da Prefeitura de São Paulo, com a leitura dos 10 pontos do documento. Russomanno solicitou a inclusão de um adendo ao quinto ponto da carta, sobre as medidas para acalmar o tráfego: “de acordo com estudos técnicos de engenharia de tráfego feitos pela CET”. Após escrever nas duas vias do documento o texto adicional, assinou a carta, selando seu compromisso com os ciclistas.

 

"Meu legado é fazer com que São Paulo ande, com transporte coletivo de qualidade, tarifas de táxi diferenciadas, com a cobrança dos investimentos feitos pela Prefeitura ao Metrô e promovendo a conscientização sobre o uso da bicicleta", afirmou. "Uma cidade que não respeita o ciclista, não anda".

 

Após a assinatura, o candidato concedeu entrevista exclusiva em vídeo, que será publicada em breve, como parte do projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo". Com a iniciativa, a Ciclocidade e o CicloBR pretendem garantir o compromisso do próximo prefeito com a mobilidade por bicicletas na cidade.

 

Todos os candidatos foram convidados a conhecer e assinar a “Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas” e têm até o próximo domingo (05/08) para firmar o seu compromisso com os ciclistas. Além de Celso Russomanno, até o momento, Gabriel Chalita (PMDB), Fernando Haddad (PT), Carlos Giannazi (PSOL) e Soninha Francine (PPS), aceitaram o convite da entidade e se comprometeram com a questão da bicicleta em São Paulo.

 

Veja mais:

Fotos - Flickr Ciclocidade

Russomanno faz campanha de bicicleta - Band

Russomanno pedala com os filhos em SP e assina carta-compromisso - Terra

Russomanno 10 pedala até prefeitura, constata problemas e garante investir em cidadania - site do candidato