Eleições 2012 e a bicicleta: entrevistas em vídeo com os candidatos à Prefeitura

 

 

A Ciclocidade e o Instituto CicloBR divulgam, a partir desta segunda-feira (10/09), a série de entrevistas realizadas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo que participaram do projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo".

 

Todos os candidatos foram convidados para encontros de assinatura da “Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas”. Os encontros previam a apresentação dos compromissos propostos pelos ciclistas, a assinatura da carta pelo candidato e a gravação de uma entrevista em vídeo. Os candidatos também podiam optar por uma pedalada e pela apresentação e debate de suas propostas com o público.

 

Todos os candidatos que concederam a entrevista responderam a três perguntas: 1) O sr(a). costuma pedalar em São Paulo regularmente? Gostaria de pedalar mais? Iria uma vez por mês para a prefeitura de bicicleta? 2) O que precisa ser feito para melhorar as condições dos ciclistas em São Paulo? 3) São Paulo terá alguns grandes eventos nos próximos anos (Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014). Qual será o legado da sua possível gestão no quesito mobilidade urbana?

 

As entrevistas serão divulgadas durante esta semana, na sequência em que foram realizados os encontros. Confira o calendário abaixo ou visite os canais de video da Ciclocidade ou do CicloBR.

 

Segunda-feira (10/09): Gabriel Chalita (PMDB)

Terça-feira (11/09): Fernando Haddad (PT)

Quarta-feira (12/09): Carlos Giannazi (PSOL)

Quinta-feira (13/09): Soninha Francine (PPS)

Sexta-feira (14/09): Celso Russomanno (PRB)

 

O candidato José Serra (PSDB) enviou a "Carta de compromisso com a mobilidade por bicicletas" já assinada às entidades e não concedeu entrevista. Os demais candidatos não responderam aos convites dentro do prazo estabelecido (18/08).

 

Saiba mais sobre o projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo"