Plano Cicloviário da Lapa

 

No primeiro semestre de 2013 a subprefeitura da Lapa solicitou à Ciclocidade um parecer sobre o Plano Cicloviário da Lapa.

A associação decidiu ampliar esta consulta à população, fazendo com que a comunidade se aproprie das informações, faça sugestões e fortaleça a possibilidade de tirar o projeto do papel. Ao final do processo, produziremos um relatório que será enviado à subprefeitura.

 

Calendário

24/07 - Apresentação e discussão do Plano Cicloviário da Lapa às 19h, na Subprefeitura da Lapa (R. Guaicurus, 1000)

27/07 - Oficina de Propostas PDE - Lapa

 

Consulta digital

[BREVE]

 

Histórico

O Plano Cicloviário da Lapa foi desenvolvido pela empresa Ativa Arquitetura e Urbanismo, vencedora de uma licitação realizada em 2010 e que previa o desenvolvimento de estudos para a implantação de rede cicloviária na região. O projeto foi concluído no início de 2012.

A proposta foi apresentada no CADES em abril de 2012 e no GT Pró-Ciclista em junho do mesmo ano e prevê uma rede de aproximadamente 100km de ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas, a serem realizadas em três etapas.

A tramitação dos projetos dentro do Poder Executivo é lenta e essa proposta, que tem caráter inicial, ainda precisa ter a realização de projetos funcional, básico e executivo, antes da licitação de obras.

 

Documentos de referência