Conheça o plano cicloviário da Lapa e participe da consulta sobre o projeto

Na próxima quarta-feira (24/07) a Ciclocidade inicia um processo de consulta sobre o Plano Cicloviário da Lapa. Realizada em parceria com o site MootiroMaps e com a subprefeitura da Lapa, a iniciativa busca colher subsídios e opiniões da população para que a proposta de um sistema cicloviário seja implementada na região.

 

A consulta terá dois momentos: na quarta-feira (24), a partir das 19h, o projeto será apresentado pela empresa que realizou os estudos e discutido pela comunidade. O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório da subprefeitura e contará com a presença de representantes do poder público.

 

A partir do dia 25, a proposta também estará disponível para a coleta de sugestões e opiniões da população no site MootiroMaps, que permitirá a visualização da rede cicloviária proposta e a interação dos usuários. Também estão sendo planejadas visitas aos locais onde será instalada a futura rede cicloviária.

 

O Plano Cicloviário da Lapa foi desenvolvido pela empresa Ativa Arquitetura e Urbanismo, vencedora de uma licitação realizada em 2010 e que previa o desenvolvimento de estudos para a implantação de rede cicloviária na região. O projeto foi concluído no início de 2012.

 

No primeiro semestre de 2013 a subprefeitura da Lapa solicitou à Ciclocidade um parecer sobre o projeto. A associação decidiu ampliar essa consulta à população, fazendo com que a comunidade se aproprie das informações e faça sugestões. Ao final do processo, a associação produzirá um relatório considerando a participação comunitária. Com isso, esperamos aumentar as possibilidade de tirar o projeto do papel.

 

SERVIÇO:

Apresentação do Plano Cicloviário da Lapa

Quarta-feira (24/07), às 19h

Auditório da subprefeitura da Lapa - Rua Guaicurus, 1000

Saiba mais