Reunião Geral discute proposta de sinalização para ciclorrotas

 

A reunião geral de novembro, que acontece na quarta-feira (13/11), irá discutir propostas para a melhoria da sinalização das ciclorrotas em São Paulo.

 

As ciclorrotas (também chamadas de rotas de bicicleta) são vias de uso compartilhado entre bicicletas e veículos motorizados, que começaram a ser sinalizadas pela Prefeitura a partir de um estudo realizado pelo CEBRAP em 2011.

 

Atualmente a cidade conta com rotas sinalizadas de bicicleta nos bairros do Brooklin, Butantã, Moema, Lapa, Mooca e Vila Mariana. Segundo a CET, estão previstos mais 310km de ciclorrotas nos próximos anos.

 

A Ciclocidade acredita que é necessário melhorias na implantação desse tipo de infraestrutura e pretende oferecer algumas sugestões ao poder público através de um documento que começará a ser esboçado durante a reunião.

 

A reunião geral de novembro contará com uma apresentação de Rafael Siqueira, arquiteto formado pela FAU-USP, que realizou um estudo sobre o tema. Também está disponível em nossa biblioteca o manual de sinalização desenvolvido pela CET para as rotas de bicicleta.

 

As reuniões gerais da Ciclocidade  são abertas a todos os interessados e acontecem sempre na segunda quarta-feira de cada mês, trazendo atualizações sobre os projetos da associação e promovendo a discussão sobre algum tema de interesse dos ciclistas.

 

Serviço:

Reunião Geral de novembro

Data: Quarta-feira (13/11)

Horário: das 19h às 21h30

Local: Espaço Contraponto (rua Medeiros de Albuquerque, 55 - Pinheiros)