Reunião de planejamento: área de Cultura

No próximo sábado (10/05), a Ciclocidade realizará uma nova reunião de planejamento das suas áreas de atuação, sendo desta vez a de Cultura e Formação do Ciclista, responsável por criar espaços de troca de experiência e convivência entre ciclistas, propagar a cultura da bicicleta e auxiliar na formação do ciclista urbano.
Este processo participativo do planejamento se iniciou com a eleição da nova diretoria para a gestão do biênio 2014-2015 e tem como finalidade a organização seu trabalho de maneira mais efetiva, aumentando a abrangência e engajamento em seus projetos, além de qualificar o papel do associado e não associado nas decisões da entidade.

No dia vamos buscar definir ações do ano e compor equipes de trabalho. Dentre as propostas estão:

  • Apoio à criação de núcleos locais em diferentes regiões da cidade, com atividades dirigidas a ciclistas.
  • Fortalecimento e ampliação das oficinas Mão na Roda, incluindo a nova oficina no Centro Cultural São Paulo.
  • Atividades na Semana da Mobilidade, como o Café da Manhã do Ciclista.
  • Produção de materiais gráficos e vídeos dirigidos a ciclistas (incentivo ao uso, orientações, informações úteis, entre outros)
  • Realização de atividades itinerantes em locais como ciclofaixas de lazer, eventos, atividades educativas no centro e nas periferias.


A reunião é aberta a todos os interessados. Aqueles que desejam participar das áreas de atuação e que não puderem participar das reuniões podem entrar em contato com a Ciclocidade para serem incluídos posteriormente.

SERVIÇO:
Reunião de planejamento da área de Cultura e Formação do Ciclista
Quando: 10/05, sábado, às 15 horas
Onde: Espaço Contraponto (rua Medeiros de Albuquerque, 55 - Vl. Madalena)