Ciclocidade promove vistoria em pontes sobre o rio Tietê

2014-08-21-pontes-paulo henrique

Neste sábado (23), a Ciclocidade promove uma pedalada sobre pontes e viadutos da cidade de São Paulo. A iniciativa faz parte do Grupo de Trabalho (GT) sobre este tema que foi criado na reunião geral de Maio e terá como objetivo debater localmente os problemas e características de cada ponte, além de registrar em vídeos e fotos as dificuldades que os ciclistas passam ao realizar a travessia.

A atividade começa às 10 horas em frente ao SESC Pompeia. O grupo passará por infraestruturas como o Viaduto Pompeia e a ponte Julio de Mesquita Neto, que será uma das primeiras a receber ciclovias em São Paulo, prevista dentro do plano de 400 km de ciclovias proposto pelo atual prefeito Fernando Haddad (PT).

Depois o grupo seguirá pela Avenida Inajar de Souza até o Centro Cutural da Juventude (CCJ) para uma nova reunião do GT na qual serão definidos os próximos passos de atuação. Além disso, os presentes poderão conhecer a oficina Mão na Roda que funciona no CCJ há mais de 1 ano com apoio do voluntários do CicloZN, além de fazer reparos nas magrelas.

O tema das travessias de pontes e viadutos por ciclistas e pedestres foi escolhido como um dos principais a serem estudados e trabalhados em Março pela Ciclocidade e foi levantado em diversas ocasiões, inclusive na última reunião entre ciclistas e o prefeito Fernando Haddad no dia 07/08.

Serviço:
Vistoria e reunião do GT Pontes
Data: Sábado (23/08)
Horário: das 10h às 16h
Local de encontro: em frente ao SESC Pompeia - R. Clélia, 93, Vila Pompéia, 05042-000, São Paulo/SP