Candidato a presidente do Brasil assina Carta Compromisso com a Mobilidade Ciclística

2014-08-28-eleicoes ucb

Neste sábado (30/08), a Ciclocidade e a União de Ciclistas do Brasil (UCB) celebram o primeiro compromisso de um candidato à presidência do Brasil com a política de fomento à ciclomobilidade. O apoio é do candidato Eduardo Jorge (PV) e será marcado pela assinatura da Carta Compromisso às 14h, na Praça do Ciclista, seguida por uma pedalada em direção ao centro.

Contendo 14 pontos importantes que são atribuições do governo federal, tais como redução de impostos na cadeia produtiva da bicicleta ou a criação de campanhas visando a priorização dos modos ativos de deslocamento, a Carta de Compromisso foi criada pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) através de seus associados e endossada pela Ciclocidade e por outras dezenas de entidades Brasil afora. A Carta está sendo enviada a diversos candidatos a presidência da República e pode também ser apoiada por postulantes a cadeiras no legislativo federal e estadual. Leia aqui a íntegra da carta no site da UCB.

Se você é um cidadão que acredita que as bicicletas devem fazer parte das políticas públicas em nível nacional, você também pode apoiar assinando este abaixo-assinado. Entidades, ONGs ou associações ainda podem aderir à iniciativa assinando a carta através deste link.

A Ciclocidade é uma entidade associada à União de Ciclistas do Brasil (UCB) desde 2012 e incentiva que indivíduos e entidades também façam parte desta empreitada.

SERVIÇO
Compromisso e pedalada do candidato a presidente do Brasil Eduardo Jorge (PV)
Data: sábado, 30/08/2014
Horário: 14 horas
Onde: Praça do Ciclista (Av. Paulista esquina com Rua da Consolação)