Ciclistas debatem alternativas para incentivar uso de bicicletas

 

Cerca de 50 pessoas debateram neste sábado, em São Paulo, propostas para incentivar o uso de bicicletas na capital paulista. O evento foi promovido pelo Instituto CicloBR e pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade). No encontro, foram discutidas ações que o prefeito e os vereadores eleitos em 2012 podem fazer para melhorar as condições dos ciclistas e estimular o uso deste meio de transporte em São Paulo.

O grupo pretende redigir uma carta compromisso para os candidatos ao Legislativo e Executivo da cidade, para "garantir a preocupação dos futuros representantes da população com a mobilidade urbana". Para isso, uma consulta pública está sendo realizada pela internet.

No total, são 25 questões, sobre temas como educação no trânsito, sinalização, fiscalização, estrutura cicloviária e compartilhamento de pistas. O prazo para responder a enquete termina neste domingo.

De acordo com o grupo, o objetivo do evento deste sábado foi "ampliar o debate em torno da questão e também gerar mecanismos de cobrança e pressão para a construção de melhorias durante a vigência dos próximos mandatos municipais".

 

 

Fonte