Relato da reunião entre Ciclocidade, CicloButantã e Subprefeitura do Butantã

ReuniaoSubprefeituraButanta

 

No dia 25 de Setembro a Ciclocidade e o CicloButantã, núcleo de participação pública da região, realizaram uma importante reunião com a Subprefeitura do Butantã.

Estiveram presentes o chefe de gabinete, o assessor especial e toda a equipe técnica responsável pela execução de obras, manutenção e arborização da Subprefeitura, bem como um representante do Departamento de Planejamento Cicloviário da CET.

Os ciclistas presentes abriram a reunião pontuando o histórico de reivindicações pelas infraestruturas da região, enaltecendo a importância da conclusão da ciclovia da Eliseu de Almeida até chegar à cidade de Taboão da Serra.

Marcelo Mig, ciclista e morador da região, destacou ainda a necessidade de ajustes nos trechos já implantados da ciclovia da Eliseu de Almeida, especialmente melhorias na sinalização semafórica nos cruzamentos.

Matias Mickenhagen, também ciclista e morador da região, propôs uma parceria da Subprefeitura com a sociedade civil para um amplo projeto de arborização ao longo da ciclovia da Eliseu de Almeida. Lembrou, inclusive, que a própria sociedade já havia se organizado anteriormente para realizar plantio de árvores ao longo de um trajeto desta mesma ciclovia.

 

Resultados

O Chefe de Gabinete, Aloisio Pinheiro, representando a Subprefeita do Butantã, informou que a obra da ciclovia da Eliseu de Almeida, até o Taboão da Serra, deverá ser concluída até Janeiro de 2015. A sinalização da estrutura será feita concomitante com a execução da obra, conforme informado pelo representante da CET à reunião.

A equipe de arborização e áreas verdes da Subprefeitura ficou entusiasmada com a possibilidade de uma parceria com a sociedade civil e encaminhará um projeto com indicação de espécimes e quantidades para o plantio.

O representante da CET, Bruno Nogueira, colocou-se à disposição para mediar a realização de um workshop técnico entre a gerência da região e os ciclistas, para apontar e debater novas infraestruturas cicloviárias para a região. Esta reunião ainda será agendada, em data a ser informada e publicizada para ampla participação de ciclistas.

Por fim, houve consenso na reunião sobre a necessidade de ampliação do bicicletário da Estação Butantã, do Metrô. A equipe da Subprefeitura ficou responsável por contatar a Linha-4 para uma futura reunião com ciclistas e para discutir as possibilidades de ampliação no atendimento já saturado deste bicicletário.

Se você mora na região e quer fazer parte do diálogo entre Subprefeitura e ciclistas, entre em contato com a Ciclocidade através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Participaram da reunião:

Aloisio Barbosa Pinheiro (Chefe de Gabinete da Subprefeitura do Butantã)
Edson Lapolla (Assessor Especial do Gabinete da Subprefeitura da Butantã)
Ana Aragão (conselheira participativa e membro do CicloButantã)
Daniel Guth (Ciclocidade)
Marcelo Mig (Ciclocidade e CicloButantã)
Matias Mickenhagem (Ciclocidade e CicloButantã)
André Willian (Ciclocidade e CicloButantã)
Ana Paula Guimarães (Subprefeitura)
Bruno Nogueira (CET-DCL)
Marcelo Leite (Subprefeitura)
Pedro Guasco (Supervisor de Cultura da Subprefeitura)
Flávia de Montfort (ciclista)