Chamada para ajudantes - Bicicultura

20160201 Chamada Bicicultura3

Em maio de 2016, São Paulo será sede do maior encontro nacional de mobilidade por bicicletas e cicloativismo: o Bicicultura. Uma das principais tarefas das organizações de ciclistas em São Paulo será a de fazer esta edição acontecer, entre os dias 26 a 29/5.

O Bicicultura é um encontro anual que busca ser o expoente máximo da bicicleta em todas as suas vertentes: cultural, social, política, artística, econômica e ambiental.


Faça parte da organização geral do Bicicultura!

A organização do Bicicultura está dividida em tarefas (comissões) e, neste momento, estamos na fase de fazer encontros preparatórios para definir quem quer ajudar em quê.

- Comissão de Programação
Responsável pela curadoria do evento. Deverá fazer contato com palestrantes, abrir inscrições e selecionar os oficineiros e painelistas.

- Comissão de Cultura da Bicicleta
Será responsável pela curadoria da programação outdoor do Bicicultura. Ou seja, o espaço de trocas, de food bikes, de atividades de BMX, Bike Polo etc. Juntamente com a Comissão de Programação, será responsável pela programação externa noturna, pensada a partir de eixos temáticos.

- Comissão de Produção
Responsável pela parte operacional e logística do evento, como credenciamento, welcoming, estrutura física e de apoio, compra de passagens aéreas etc. Esta comissão incorporará um grupo maior de voluntários durante os dias de evento.

- Comissão de Captação de Recursos e Parcerias
Será responsável por consolidar a política de captação de recursos do evento e colocá-la em prática, apresentar o evento a potenciais apoiadores e parceiros.

- Comissão de Relacionamento com o Poder Público
Responsável pelo relacionamento com a Prefeitura, Câmara dos Vereadores e outras instâncias do poder público, sendo responsável pela negociação dos espaços públicos, documentações oficiais, convites às autoridades e mais.

- Comissão de Comunicação
Será responsável pela comunicação, divulgação e mobilização do evento, desde a concepção da identidade visual até as redes sociais e site, passando pelo relacionamento com a imprensa e materiais gráficos do evento.

- Voluntárias e voluntários nos dias de evento
Se você não puder entrar em uma comissão agora, mas estará disponível em um ou mais dias entre 26 e 29/5 e quer se voluntariar, avise-nos e poderemos chamá-la(o) quando estivermos mais próximos do evento.

 

Acesse o link para preencher o formulário!