A Ciclocidade na Semana da Mobilidade

Boletim EncontroMobilidadeEleicoes2

 

O mês da mobilidade está sendo repleto de atividades das quais a Ciclocidade está organizando ou participando diretamente. Guardamos o melhor para a Semana da Mobilidade, que começou este domingo com o Encontro de BMX - Rolê no Pump Track, uma ação junto com a DracBMX, DreamBMX e Aro Meia Zero no novo Centro de Esportes Radicais e muitos preparativos para os próximos dias.

Boletim OcupaCMTT EleicaoTematicos

Na terça (20/9), tomam posse as novas conselheiras e conselheiros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito. A Ciclocidade fez parte do movimento #OcupaCMTT, que conseguiu eleger 8 cadeiras e 12 suplências com pessoas engajadas na causa da mobilidade ativa - uma delas é a cadeira de Mobilidade por Bicicletas.

 

Na quarta-feira, 21/9, haverá a apresentação dos resultados da pesquisa Mobilidade por Bicicleta e os Desafios das Mulheres de São Paulo, organizada pelo GT Gênero da Ciclocidade. O evento acontece no auditório do Sindicato dos Arquitetos de São Paulo - Rua Araújo, 216, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

 

 

Na quinta, 22/9, Dia Mundial Sem Carro, a Ciclocidade organiza com uma série de outras entidades da sociedade civil um Encontro com os candidatos à Prefeitura de São Paulo para falar exclusivamente sobre mobilidade urbana. A atividade será a partir das 18h, no Cine Caixa Belas Artes, com possibilidade de retirada de ingressos na hora e transmissão ao vivo pelo Facebook do Catraca Livre.

 

RankingMobilidadeAtiva Atualizacao3

Se você quer ter uma ideia do que os candidatos estão falando sobre o tema, não deixe de ver nosso Ranking de Mobilidade Ativa com a Cidadeapé, onde analisamos cada programa de governo, debate e propaganda eleitoral para pontuá-los segundo o quanto dão prioridade à mobilidade a pé e por bicicleta - teremos nova atualização esta semana.

Na sexta, dia 23/9, como resultado direto de nosso encontro com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, participaremos da audiência pública "Roubos e furtos de bicicletas: até quando? Venha debater soluções", no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, às 19h. A audiência está sendo puxada pela Frente Parlamentar pelo Acesso e Uso da Bicicleta.

Há mais coisas para acontecerem na Semana da Mobilidade e para o resto do mês de setembro. Vamos avisando por aqui.