Chamada para participação: Carta aberta ao futuro secretário de transportes

PosReuniaoNovembro

 

Na Reunião Geral de Novembro da Ciclocidade, ocorrida ontem (16/11) na Ação Educativa, houve grande pedido para que criemos mais mecanismos de comunicação e participação de quem é associada ou associado nos processos da Ciclocidade. Estamos discutindo a melhor forma de fazer isso e traremos propostas para a reunião de dezembro, mas uma ação que pede participação imediata é a carta aberta ao futuro secretário de transporte e mobilidade, Sérgio Avelleda.

A nomeação de um ciclista para a pasta gera a expectativa de que a agenda que defendemos - de uma cidade mais humana e pensada para (e com) as pessoas, que almeja zerar as mortes no trânsito e que prioriza os modos coletivos e ativos de deslocamento - seja a grande prioridade e marca da futura gestão. Se isso realmente acontecerá, só os anos seguintes dirão. Mas é hora de nos posicionarmos de forma coletiva para pontuar o que queremos e o que esperamos. Isso será feito em uma carta aberta ao futuro secretário.

Temos um primeiro rascunho sendo feito neste link, com algumas observações de mudanças tiradas na reunião de ontem. O documento estará aberto a comentários até este domingo (20/11). Na segunda-feira, publicaremos a carta em conjunto com a nota pública feita pela Cidadeapé, organização parceira na nossa Frente pela Mobilidade Ativa.

Para colaborar, é importante ver o discurso de posse do futuro secretário, publicado pelo Bike é Legal neste link. Também temos uma ata da reunião geral de ontem em revisão neste endereço (ela será publicada nesta seção do nosso site também na segunda-feira). Finalmente, vale a pena resgatar o discurso de Carlos Aranha, da Rede Nossa São Paulo, durante o encontro que fizemos com as candidatas e candidatos no Dia Mundial Sem Carro, cujo espírito reflete muito bem o que pensamos.

Participe! É hora de fazer sua voz ser ouvida!