Ciclocidade concorre a uma cadeira no Conselho Municipal de Políticas para Mulheres

CiclocidadeNoConselhoPoliticaMulheres

 

Esse domingo (4/11), acontecerão as eleições para o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM) e é muito importante que você saia de casa e vá lá votar!

O CMPM trabalhará ativamente para que cada vez mais mulheres participem da política, tenham representatividade e influenciem em todas as decisões que garantam desenvolvimento social, econômico, político e cultural da cidade. As conselheiras e entidades participantes eleitas serão responsáveis por importantes discussões sobre os direitos das mulheres que vivem em São Paulo, através do debate sobre políticas públicas, e por fazer pressão para conter retrocessos nesses campos.

A Ciclocidade concorre a uma vaga com Priscila Costa, cujo trabalho tem sido super importante no nosso GT Gênero. A eleição da Ciclocidade para o Conselho é importante para levantar a bandeira da mobilidade e das dificuldades enfrentadas pelas mulheres, jogando luz à pauta. As discussões sobre o tema já acontecem há muito tempo tanto dentro da instituição quanto entre as mulheres ciclistas do país.

 

Como votar

A votação para o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres se dá em 3 categorias.

  • O primeiro voto vai para uma das entidades feministas;
  • O segundo voto vai para uma das entidades mistas; (é aqui que você poderá escolher o número 204, da CICLOCIDADE)
  • O terceiro voto é para uma mulher, de acordo com a sua região.

A lista de entidades feministas, entidades mistas e mulheres candidatas pode ser encontrada aqui.

Quem pode votar?
Todas as mulheres a partir de 16 anos, moradoras e eleitoras na cidade de São Paulo, e regulares com a Justiça Eleitoral até 22 de setembro de 2016. Mulheres imigrantes também podem votar na Subprefeitura da Sé. Mulheres transexuais deverão apresentar, no dia da votação, além de RG e título de eleitora, autodeclaração na página "Como Votar", conforme modelo disponível no site do CMPM.

Onde votar
Dirija-se à sua Zona Eleitoral entre 8h e 17h e leve um documento com foto e título de eleitora. Os endereços dos locais de votação estão neste link.


Confraternização pós votação
O GT Gênero da Ciclocidade completará 2 anos em janeiro de 2017. Para comemorar esses dois anos de muita luta e pesquisa, faremos uma comemoração que começa às 14h na Praça do Ciclista (esquina da Av. Paulista com Rua da Consolação). Vote antes e compareça lá depois!