Reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito para discutir velocidades nas marginais será nesta quinta-feira (19/1)

ReuniaoCMTT MarginalSegura


A reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) para debater o aumento das velocidades máximas nas marginais Pinheiros e Tietê será nesta quinta-feira, dia 19/1. A convocação, no entanto, sugere que não haverá espaço para debate efetivo, apenas uma apresentação do programa ‘Marginal Segura’.

A volta das altas velocidades faz parte do programa ‘Marginal Segura’, anunciado pela nova gestão da Prefeitura em dezembro, para ser implantado ao final de janeiro (fizemos uma nota à imprensa sobre isso).

No início de janeiro, conselheiras e conselheiros do CMTT convocaram uma Reunião Extraordinária para o último dia 12/1 para discutir o tema. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes não atendeu ao pedido e o encontro tornou-se uma reunião de mais de 20 conselheiras e conselheiros com o secretário Sérgio Avelleda.

Hoje, o anúncio no Diário Oficial do Município faz uma convocação não para uma reunião extraordinária, mas para uma reunião ordinária. Cita também a inserção de diversas outras pautas, em vez de citar o programa ‘Marginal Segura’ como pauta única, ou as pautas de ‘segurança no trânsito e a política de readequação de velocidades’, como pedia o Conselho ao requerer, no início do mês, a reunião extraordinária.

Com uma pauta tão extensa para um tempo relativamente curto de reunião, é provável que não haja tempo para discutir de forma efetiva a volta do aumento das altas velocidades nas marginais.

Entendemos que a manutenção das ​atuais ​velocidades ​máximas ​nas marginais e nas demais ruas da cidade é apenas o primeiro - e fundamental - passo para a implantação de mais de segurança viária para evitar mortes no trânsito.

As reuniões do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito são abertas à participação das pessoas. Sua presença é importante, compareça!

 

Reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito
Quinta-feira, 19/1, às 8h
Auditório da Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94, Centro