Convite - Garanta seu lugar no filme que homenageia o ciclista Claudio Clarindo

Boletim Convite CineEsporte

 

 

A convite do Festival CINEESPORTE, a Ciclocidade pode garantir uma poltrona para você assistir ao filme Blackbull - De Costa a Costa, que homenageia o ultraciclista Claudio Clarindo. O filme será exibido nesta quinta-feira, às 20h30, no cinema Caixa Belas Artes, na Rua da Consolação, 2.423.

Claudio Clarindo é considerado o maior nome brasileiro de ultradistância, tendo participado cinco vezes da corrida Race Across America (RAAM), uma competição que corta os Estados Unidos de oeste a leste. São cerca de 4.800km.

Em 2015, o fotógrafo paulistano Gabriel Rodrigues fez parte da equipe de apoio do esportista, registrando a jornada por 12 dias e gravando o material que daria origem ao filme. Há uma reportagem super bacana da Ciclocosmo que conta essa história, aqui.

Clarindo foi morto em janeiro de 2016, atropelado por um automóvel enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos. Na ocasião, a Ciclocidade publicou uma nota (leia aqui).

A entrada para o filme é gratuita, mas se você quiser garantir o seu ingresso (ou mesmo de uma/um acompanhante), basta mandar um email com os nomes e RG para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 16h da própria quinta-feira (9/11).

Em uma terça-feira triste, um dia após o ciclismo paulistano perder mais uma de suas figuras emblemáticas, há que se fazer as devidas homenagens a esses grandes nomes. Ontem, José Wilton Oliveira, mais conhecido 'Drac' nos deixou de maneira fulminante, vítima da violência urbana. Drac (foto abaixo) foi assassinado pela manhã enquanto trabalhava na sua tradicional loja de BMX, no centro da capital. Nosso grande salve a Drac e Clarindo!

 

 

BLACKBULL – DE COSTA A COSTA
Direção: Gabriel Rodrigues, Brasil, 2016, 52 min, DOC, 12 anos.
Roteiro e edição: Florence Rodrigues, Fotografia Gabriel Rodrigues, Finalização e Direção de Arte: Francisco Martins, Mixagem de Audio: Luis Rovai.
Black Bull – De Costa a Costa conta a aventura que é cruzar os Estados Unidos em bicicleta, atravessando quase 5000 km em 12 dias. Estas e muitas outras imagens fazem parte de um livro que será lançado em breve!
09/11, Quinta-Feira, 20h30, CAIXA BELAS ARTES

Programação completa do festival: http://www.cineesporte.com/programacao/

 

 

Boletim Drac2