Audiência Pública sobre mortes no trânsito acontece nesta segunda-feira (13/11)

 

Boletim Audiencia MortesNoTransito

 

Está convocada para esta segunda-feira (13/11), na Câmara de Vereadores de São Paulo, a audiência pública "Mortes no Trânsito na cidade de São Paulo". Adiada por duas vezes, parece que será finalmente realizada e é muito importante que você compareça.

O número de ciclistas mortos até outubro de 2017 na cidade de São Paulo já ultrapassou o patamar registrado no ano todo de 2016 (ou de 2015), segundo dados do Infosiga. No mesmo período, também cresceu o número de pedestres mortos por atropelamento na capital paulista.

Já nas marginais Pinheiros e Tietê, as mortes entre janeiro e agosto de 2017 ficaram acima do mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pela própria CET. As duas vias tiveram suas velocidades máximas aumentadas a partir do dia 25 de janeiro, com enorme aparato montado para mitigar os danos que o próprio programa Marginal Segura, responsável pelo aumento, iria causar. Diante de números que teimaram em não baixar, três meses depois a Prefeitura decidiu proibir motociclistas de circular na pista central da marginal Tietê. Ainda assim, os números fecharam registrando aumento.

Estaremos lá! É fundamental que você nos ajude a fazer pressão para que ciclistas e pedestres possam circular sem medo pelas ruas de São Paulo. Compareça!


Audiência Pública sobre mortes no trânsito
Segunda-feira, 13/11, a partir das 18h
Câmara de Vereadores de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100 - Sala Prestes Maia