Estão abertas as inscrições para a 4ª Formação em Ciclomobilidade

Boletim FormacaoCiclomobilidade4 Arte

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

A 4ª Formação em Ciclomobilidade acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2017 e está com inscrições abertas até o dia 24/11. Ao todo, serão 25 pessoas selecionadas de acordo com paridade de renda, raça/cor, gênero e regionalidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Este ano, o tema central é Ciclomobilidade e incidência política em São Paulo. A 4ª Formação buscará apresentar um panorama sobre as táticas e estratégias de incidência política na busca por tornar São Paulo uma cidade mais ciclável. Serão oficinas, mesas, debates e encontros com diversos movimentos, ciclísticos ou não que atuam diretamente na defesa de direito à cidade.

Se você é ciclista e quer participar diretamente de canais de diálogos com o poder público e atuar junto a mídia na defesa da bicicleta como meio de transporte, inscreva-se!

Como incentivo à participação de ciclistas de diversas regiões de São Paulo, a formação contará com alimentação durante as atividades nas pausas para o café e almoço e com uma ajuda de custo de transporte público para quem precisar. Em contrapartida, participantes devem se comprometer a participar de todo o processo.

A seleção ocorre entre os dias 25 e 26/11. O resultado será divulgado no dia 28/11.

 

Sobre as Formações em Ciclomobilidade

Desde 2009, a Ciclocidade atua em diversos processos na capital paulista, criando e participando de diferentes canais de diálogo, elaborando pesquisas a dialogando diretamente com a mídia, mostrando que a participação da sociedade civil gera transformações importantes no promoção de uma São Paulo mais democrática.

É com base nessa experiência que foi criada, em 2015, a Formação em Ciclomobilidade. As três edições anteriores mobilizaram cerca de 200 pessoas, entre participantes e facilitadores. Muitas e muitos dos que passaram passaram por elas compõem hoje o quadro de associades da entidade e/ou participam ativamente da cena cicloativista em São Paulo.