Reserve a data - Sábado, 17/3, Planejamento "Como reduzir mortes de ciclistas e pedestres"

 

Planejamento ComoReduzirMortes

 

São Paulo registrou altos índices de mortalidade de ciclistas e pedestres em 2017. De acordo com dados da CET, pedestres passaram a ser as maiores vítimas do trânsito, enquanto o número de ciclistas mortos subiu entre 23% e 48% a depender da fonte (CET ou Infosiga). O que fazer para frear os retrocessos nas políticas de segurança de trânsito e fazer a cidade #Desacelerar?

A Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo e a Cidadeapé - Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo convidam você para um encontro de planejamento sobre quais serão as prioridades da coalizão pela mobilidade ativa para este ano.

O que há no cenário para 2018? Quais são os grandes temas no horizonte? Quem são os principais atores e agentes de mudança? Onde concentraremos nossas forças e com quem podemos contar para buscar mudanças reais?

O encontro será dividido em dois momentos. Pela manhã, faremos uma sessão de compartilhamento de conhecimentos, que contará com parceiras e parceiros das duas associações. Dentre os temas a serem abordados, estão uma abordagem plural sobre mortos e feridos (ciclistas e pedestres) no trânsito; análise de mídia sobre as principais mensagens que estão circulando; panorama geral sobre legislação para mobilidade ativa e mapeamento do legislativo municipal; revisão da Lei de Zoneamento e a importância das Operações Urbanas. À tarde, faremos uma leitura coletiva de cenário, ameaças e oportunidades.

Não é preciso confirmar presença, mas nos ajuda a planejar o encontro ter uma ideia de quantas pessoas virão. Envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou responda nos comentários do Facebook para sabermos que você virá.

Compareça! Ajude-nos a construir de forma conjunta nossa forma de atuação!


Reunião de planejamento - "Como reduzir mortes de ciclistas e pedestres?"
Sábado, 17/3, das 9h30 (chegada) às 17h. Início pontual às 10h.
Sede do Greenpeace - Rua Fradique Coutinho, 352, Pinheiros
Bicicletário no local. Ao lado da estação Fradique Coutinho do Metrô.