Posts Similares
Nosso caminho em 2010
A tarefa de incluir definitivamente a bicicleta no espaço da metrópole e no imaginário de seus cidadãos é um longo e estimulante caminho e nós escolhemos percorrê-lo de maneira coletiva. Muitas pessoas, grupos e organizações vem batalhando há algumas décadas para que o desejo tão simples de pedalar tranquilamente pela cidade se torne realidade….
Nota de repúdio – O Conselho Municipal de Trânsito e Transportes e a paridade de gênero
Nós, cidadãs, cidadãos e entidades da sociedade civil, deixamos registrado por meio desta nota nosso repúdio em relação aos ocorridos na 17ª reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). Em 3 de março de 2016, o CMTT perdeu uma oportunidade histórica de debater com qualidade propostas de reformulação da sua composição e aplicar…
Nota de repúdio ao secretário municipal de cultura, André Sturm
Em conversa com representantes do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, que está instalado em um prédio público abandonado durantes anos, o cineasta e atual secretário de cultura de São Paulo André Sturm ameaçou Gustavo Soares, um dos participantes da reunião. Após se desentender com Gustavo em relação à continuidade do uso do prédio como equipamento cultural,…
Ciclocidade e Cidadeapé protocolam carta de ‘boas vindas’ ao novo prefeito de SP, Bruno Covas
Créditos da Imagem: Leon Rodrigues (SECOM) São Paulo, 18 de abril de 2018. Exmo. Prefeito Bruno Covas, Nós, da Ciclocidade e da Cidadeapé, gostaríamos…
Secretaria ignora pedido de Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte; conselheiros decidem manter o encontro amanhã (12/1) às 8h30
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte ignorou a convocação de uma Reunião Extraordinária pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) que busca discutir o aumento de velocidade nas Marginais. Desde que foi criado, em 2013, esta é a primeira vez que o grupo tem reunião extraordinária convocada por iniciativa não do governo mas…
Nota Pública: Marina Harkot foi vítima da imprudência do motorista e da omissão do Estado
foto: Célia Choairy Domingo dia 08 de novembro de 2020, a ciclista e pesquisadora Marina Harkot, 28, morreu após ser atropelada brutalmente pelas costas, enquanto voltava para casa, na Av. Paulo VI, zona oeste de São Paulo. O motorista fugiu sem oferecer socorro e só se apresentou para prestar depoimento dois dias após o assassinato,…