Ciclistas fazem ato em homenagem a Claudemir Kauã Queiroz

Jovem de 17 anos foi atropelado por motorista que dirigia embriagado e com habilitação vencida

Foto: Luciana Cury

Na última sexta, 18, ciclistas de toda a cidade foram às ruas para a instalação de mais uma ghost bike. A vítima dessa vez foi Claudemir Kauã Queiroz, de apenas 17 anos, que deixou a esposa e um filho recém-nascido.

Kauã foi assassinado por Rafael Maurício Moraes Diniz, que dirigia embriagado e com a CNH vencida quando atingiu o jovem, o arrastou por mais de 100 metros e invadiu a pista contrária da Av. Corifeu de Azevedo Marques – via que desde 2019 aguarda implantação de infraestrutura cicloviária, já aprovada em audiência pública. O autor do crime selvagem foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

No ato, pedestres, amigos e familiares do adolescente também engrossaram o coro pedindo por justiça e pelo fim da violência no trânsito de São Paulo. O tráfego na avenida ficou totalmente interrompido por cerca de 1h30, resultado de um movimento forte e organizado, e os presentes fizeram um minuto de silêncio em memória do jovem.

Todos mantiveram-se em silêncio, também, para ouvir o emocionante relato do pai de Kauã, que lembrou que seu filho trabalhava como cicloentregador para sustentar a família.

Não dá pra não sentir indignação. É mais uma vida levada precocemente, de forma violenta e totalmente irresponsável. É extremamente doloroso e revoltante ver a história se repetir sem que o problema seja tratado como deve pelo Poder Público.

Respeitem o ciclista! Respeitem o pedestre! Parem de nos matar!

Similar Posts