Respostas Respostas

Eleições 2011 - Regimento Eleitoral

COMISSÃO ELEITORAL - ASSOCIAÇÃO DOS CICLISTAS URBANOS DE SÃO PAULO
ELEIÇÕES 2011 - REGIMENTO ELEITORAL
Capítulo I
DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º – O presente regimento visa regular o processo eleitoral para escolha da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo - Ciclocidade, Gestão 2012 - 2013.
Art. 2º – Este regimento é baseado nas legislações descritas pelo capítulo III do Estatuto da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo - Ciclocidade.

 

Capítulo II
ELEIÇÕES E CALENDÁRIO ELEITORAL

Art. 3º – As eleições serão diretas, seguindo as resoluções estatutárias e o disposto neste regimento, e realizadas durante a Assembleia Geral Anual, no dia 26/11/2011, às 15h, no Espaço Contraponto, situado na rua Medeiros de Albuquerque, 55, Vila Madalena - São Paulo/ SP.
Art. 4º – As etapas da eleição para diretoria da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo - Ciclocidade ocorrerão nas seguintes datas:
26/10/2011: publicação do Regimento Eleitoral no site www.ciclocidade.org.br e abertura do processo eleitoral.
09/11/2011: inscrição das chapas para concorrer à Diretoria durante a Reunião Geral do mês de novembro, realizada entre às 19h30 e 22h30, no Espaço Contraponto, situado na rua Medeiros de Albuquerque, 55, Vila Madalena - São Paulo/ SP.
10/11/2011 a 26/11/2011: campanha eleitoral.
26/11/2011: eleição a ser realizada durante a Assembleia Geral Anual, que será realizada das 15h às 20h, no Espaço Contraponto, situado na rua Medeiros de Albuquerque, 55, Vila Madalena - São Paulo/ SP.

 

Capítulo III
CHAPAS

Art. 5º – Só serão consideradas inscritas as chapas candidatas à Diretoria que preencherem corretamente a ficha de inscrição que consta no Anexo I.
§1º – A inscrição da chapa deverá ser necessariamente feita por seus integrantes, que receberão comprovante de recebimento de inscrição, assinado obrigatoriamente por um membro da Comissão Eleitoral.
Art. 6º – A Comissão Eleitoral divulgará no dia 10/11/2011, por meio do site www.ciclocidade.org.br, a resolução informando as inscrições de chapas deferidas, devidamente numeradas pela ordem de inscrição.
Art. 7º – O descumprimento de qualquer dos requisitos exigidos neste Regimento implicará o indeferimento da inscrição da chapa e consequente inelegibilidade de seus membros para a Diretoria.

 

Capítulo IV
CONSELHO FISCAL

Art. 8º – A inscrição de candidatos ao Conselho Fiscal será realizada durante a Assembleia Geral Anual.
§1º – Qualquer associado pode se candidatar, com exceção dos integrantes das chapas mencionadas no capítulo anterior.

 

Capítulo V
CAMPANHA

Art. 9º – O período de campanha eleitoral será do dia 10/11/2011 ao dia 26/11/2011.
Art. 10º – A divulgação das chapas deverá operar-se nos limites do debate de ideias relevantes à posição da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo.
Art. 11º – As chapas poderão se apresentar aos associados, de acordo com a ordem de inscrição, durante a realização da Assembleia Geral Anual, pelo prazo máximo de 1 hora, a ser dividido de maneira igual entre as chapas.

 

Capítulo VI
VOTAÇÃO E APURAÇÃO

Art. 12º – A urna ficará disponível na Assembleia Geral Anual até as 19h para que todos os associados presentes votem, de forma secreta e individual.
Art. 13º – Encerrado o período de votação, a urna será aberta pela Comissão Eleitoral que fará a contagem dos votos e a divulgação dos resultados, com o acompanhamento de um fiscal de cada chapa.

 

Capítulo VII
PENALIDADE
Art. 14º – Caberá à Comissão Eleitoral receber e analisar pedidos de impugnação.

 

Capítulo VIII
DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 15º – Os casos omissos e controversos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral, que terá plenos poderes para decidir no processo eleitoral.

 

Anexo I
FICHA DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS CANDIDATAS À DIRETORIA

a3

 

opção 2:

a2

a1

Obrigada por se associar à Ciclocidade!

 

A partir de agora você faz parte de uma entidade que tem como missão contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável, baseada na igualdade de acesso a direitos, promovendo a mobilidade e o uso da bicicleta como instrumento de transformação.

Agradecemos a sua confiança e contamos com a sua participação!

Veja mais informações sobre a Ciclocidade na página http://www.ciclocidade.org.br/quem-somos e acompanhe-nos também no Facebook e Twitter.

Se você marcou a opção de recebimento de boletins na hora do seu cadastro, passará a recebê-lo por email. Você pode alterar a sua inscrição ou cadastrar outro email nesta página.

Caso você tenha solicitado a participação em uma ou mais áreas de atuação da Ciclocidade, receberá o contato da diretoria em algum momento.

Conheça nossa estrutura de participação aqui ou escreva para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Áreas

A Ciclocidade pretende ser uma entidade ativa na transformação da cidade. Sabemos que isso exige uma quantidade significativa de trabalho e recursos, além de planejamento e acompanhamento permanente das atividades.

Desde o início de 2011 contamos com três áreas atuação onde desenvolvemos nossos projetos, ações e campanhas.

Cada área possui um diretor responsável e uma equipe de associados, responsáveis pelos projetos e rotinas.

  • Pesquisa: Levantamento, produção e difusão de informações, conhecimento e dados úteis para a melhoria das condições de mobilidade urbana em São Paulo.
  • Participação: Relações com organizações da sociedade civil e com o poder público. Participação em fóruns, espaços e grupos relacionados à mobilidade urbana.
  • Cultura da Bicicleta e Formação do Ciclista: Desenvolvimento e realização de atividades, ações e eventos que propaguem a cultura da bicicleta e auxiliem na formação do ciclista urbano.

A Ciclocidade possui ainda quatro áreas de suporte, cada uma com um responsável, que pode contar com a ajuda de colaboradores. São elas: Associados, Comunicação, Tecnologia e Desenvolvimento Institucional.

Se você deseja colaborar com o trabalho da Ciclocidade, associe-se ou peça mais informações por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Participe

A Ciclocidade pretende estimular e realizar ações, projetos, campanhas e iniciativas nas áreas que possam interessar o ciclista urbano e colaborar com a melhoria das condições de mobilidade em São Paulo.

Nosso caminho está em construção e depende da soma de ideias, talentos, habilidades,  trabalho e contribuições em tempo e recursos para as atividades.

Quanto mais forte, participativa e organizada for a nossa entidade, mais conseguiremos fazer em benefício do ciclista urbano.

Você pode participar da Ciclocidade de diversas maneiras:

  • Visite nosso site regularmente e cadastre-se para receber nossos boletins informativos.
  • Acompanhe-nos no Facebook ou no Twitter
  • Associe-se e participe das equipes responsáveis pelos nossos projetos
  • Participe das nossas Reuniões Gerais, que acontecem toda segunda quarta-feira de cada mês, das 19h às 22h. Avisamos o tema do mês e o local pelos nossos meios de comunicação, como site, boletim e facebook.

Quem somos

A Ciclocidade é uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável, baseada na igualdade de acesso a direitos, promovendo a mobilidade e o uso da bicicleta como instrumento de transformação.

No formato de uma Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, a Ciclocidade foi fundada em novembro de 2009, a partir da reunião de dezenas de cidadãos atuantes na defesa da mobilidade por bicicletas, que perceberam a necessidade de uma entidade representativa para ampliar o alcance de suas ações individuais.

Trabalhamos pela construção de políticas públicas e iniciativas que atendam a mobilidade por bicicletas. Realizamos atividades e projetos que buscam fortalecer e propagar a cultura da bicicleta em todas as esferas da sociedade.

Queremos que todos que circulam nas ruas tenham o direito à vida, segurança e conforto em seus deslocamentos. Defendemos atenção e benefícios crescentes para os ciclistas e para todos os cidadãos que utilizam alternativas inteligentes de locomoção.

A bicicleta pode ser uma alternativa de locomoção para muitas pessoas ou para muitas situações do cotidiano, amplificando as possibilidades de mobilidade urbana e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos. 

Juntos, somos mais fortes

Acreditamos que a união dos cidadãos pode ajudar a transformar a realidade. A Ciclocidade é composta por pessoas que utilizam ou gostariam de utilizar a bicicleta em São Paulo e acreditam que a mobilidade urbana pode melhorar em nossa cidade.

Nossa entidade tem como princípio a participação ativa na construção dos processos que transformem para melhor a cidade em que vivemos, incluindo o ciclista definitivamente nas políticas públicas e nas iniciativas privadas. Desejamos ser um espaço vivo de pensamento, diálogo e ação para o benefício do ciclismo urbano.

Contamos com a sua colaboração: associe-se, contribua e participe

 

Composição da Diretoria para o biênio julho-2018 a julho-2020

A Diretoria da Ciclocidade é composta por:

Diretora Geral - Jô Pereira
Diretor Administrativo - Yuri Vasquez
Diretoria Financeira - *O Diretor Administrativo está exercendo as funções durante período de vacância.

Diretoria de Participação - Aline Cavalcante

Conselho Fiscal - Paulo Teixeira e Gustavo Andrade 

Diretoria de Pesquisa - Dionizio Bueno

Coordenação - Projeto Bicicleta faz bem ao Comércio - João Lacerda
Coordenação - Projeto Global Road Safety Partnership (GRSP) - Flavio Soares
Coordenação de Comunicação - Giuliana Pompeu

 

A Ciclocidade é associada às seguintes entidades:

Associação Rede União