Sesc Consolação tem cursos e palestras sobre sustentabilidade

 

Consumo e mobilidade serão alguns dos temas

 

O Sesc Consolação terá uma programação de palestras, debates e um curso com o tema geral “Educação para sustentabilidade”. As atividades, todas gratuitas, serão no mês de junho, em função do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

 

No dia 5, o professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP debaterá com o público sobre “Vida Para Consumo  A transformação das pessoas em mercadoria”. A partir da obra do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, será proposta uma reflexão sobre o consumo no cotidiano. O evento acontece às 19h30 e os ingressos podem ser retirados a partir de 1 de junho.

 

Já no dia 19, a especialista em Economia Criativa Lala Deheinzelin falará sobre novas práticas de consumo e processos colaborativos. O encontro será às 19h30, com retirada de ingressos a partir de 12 de junho.

 

O último debate do ciclo será sobre o uso da bicicleta como instrumento de transformação da cidade, com a presença de Thiago Benicchio, diretor-geral da Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade). O bate-papo será às 19h, com retirada de ingressos uma hora antes.

 

Por fim, o Sesc promoverá um minicurso com a equipe da Giral Viveiro de Projetos, que irá compartilhar iniciativas voltadas para o bem estar e sustentabilidade de grupos e comunidades. As aulas serão nos dias 11, 12 e 13, das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento a partir do dia 1.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3234-3000.

 

Fonte: Catraca Livre