Ciclocidade realiza atividades durante semana da mobilidade

Semana antecede o Dia Mundial Sem Carro, que acontece anualmente em 22 de setembro

 

SABRINA DURAN

 

O Dia Mundial Sem Carro (DMSC), celebrado anualmente no dia 22 de setembro, é antecedido por uma semana inteira de atividades relacionadas à mobilidade urbana e qualidade de vida. A Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos - é um dos atores desta semana, responsável por iniciativas que reafirmam e promovem o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade.

 

Em 2013, quarto ano de atuação da Ciclocidade nas atividades que antecedem o DMSC, a associação preparou uma série de atividades a serem realizadas em diferentes endereços da capital. Haverá contagem de ciclistas em duas datas diferentes e festa de inauguração de oficina comunitária na zona norte, com exibição de vídeos, roda de conversa e exposição de cartoons. Já tradicional na semana da mobilidade, o Café da Manhã do ciclista será oferecido em dois locais e datas diferentes. Haverá também vaga viva com a realização de atividades culturais no espaço.

 

Seminário

 

Ainda como parte da programação da semana da mobilidade, a Ciclocidade apoiará a realização do seminário “A bicicleta em São Paulo: políticas públicas para transformar a cidade”, realizado pela Frente Parlamentar de Mobilidade Humana, da Câmara Municipal de São Paulo.

 

"O evento discutirá as políticas públicas para a mobilidade por bicicletas em São Paulo, com apresentações de representantes do Executivo, Legislativo e da sociedade civil. O seminário terá como palestra de abertura a apresentação de Janette Sadik-Kahn, secretária de Transportes de Nova Iorque", diz o boletim informativo da associação.

 

Para conferir a programação completa, acesse o site da Ciclocidade.

 

FONTE