1711 bicicletas em 14 horas na Faria Lima em São Paulo

A Ciclocidade (Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo) realizou mais uma contagem de ciclistas na cidade, na quinta-feira 12 de setembro. Dessa vez, o local escolhido foi o cruzamento da Av. Faria Lima com a Av. Rebouças, no bairro de Pinheiros.

 

Localizada em uma região nobre da cidade, com relevo totalmente plano e grande concentração de empresas e condomínios comerciais, a ciclovia da Faria Lima tem atraído cada vez mais pessoas que se deslocam em duas rodas sem motor. E o número de ciclistas que passaram pelo local revela o sucesso da estrutura: em 14 horas, foram contadas 1711 bicicletas.

Vários estilos, idades, tipo de bicicleta e destinos foram registrados pelos voluntários da Ciclocidade. Apesar de só estar sinalizada e efetivamente concluída da Av. Cidade Jardim até o Metrô Faria Lima, o canteiro central pode ser utilizado até o final do Parque Villa Lobos, fazendo com que muita gente que mora e/ou trabalha na região descubra na bicicleta uma alternativa viável e segura de deslocamento.

 

As bicicletas do Bike Sampa também têm ajudado bastante a apresentar às pessoas essa forma saudável e rápida de deslocamento. Cerca de cem laranjinhas foram contadas pela equipe, com predominância de uso no final da tarde e começo da noite. Veja a videorreportagem de Silvia Ballan.

 

FONTE