Secretário de Transportes de São Paulo visita ciclovia da Av. Eliseu de Almeida

Na próxima quinta-feira (08), o secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, tem na agenda uma visita à Ciclovia Pirajussara, localizada na avenida Eliseu de Almeida, zona sul de São Paulo. O convite para a visita foi feito pela subprefeitura do Butantã e o encontro está marcado para às 14h, na altura da rua Domingo Barbieri, e às 14h30 na Casa de Cultura Butantã (Av. Junta Mizumoto, 13, Jd. Peri).

O trecho, entregue em 2013 após 10 anos de atraso, fica no canteiro central, tem cerca de 3km de extensão e já provocou um aumento considerável no número de usuários da bicicleta na região. O sistema inteiro tem 16km e vai da USP até a divisa com o município de Taboão da Serra.

"Os ciclistas devem aproveitar a oportunidade para reivindicar junto ao secretário, entre outras coisas, o cumprimento de compromissos assumidos com a população pela subprefeitura e pela atual gestão municipal em relação à Eliseu de Almeida. Por exemplo, melhora da iluminação e a finalização efetiva das obras constando, principalmente, a ida ao Taboão", afirmou Gabriel Di Pierro, diretor da Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo).

A entidade foi responsável pela realização de contagens de ciclistas na avenida e elaboração de um dossiê com o histórico de ações e projetos para a região. O documento foi entregue ao então subprefeito do Butantã e a outros órgãos da prefeitura.

Segundo Gabriel, outras demandas importantes que podem e devem ser levadas ao secretário são: a travessia segura das pontes para transpor o Rio Pinheiros e a realização de campanhas educativas pelo compartilhamento nas principais vias do Butantã e região.

Serviço
O quê: Visita do secretário de Transportes de São Paulo à Ciclovia Pirajussara
Quando: quinta-feira, 8 de maio
Horário: 14h
Onde: Av. Eliseu de Almeida, na altura da Rua Domingo Barbieri