Ciclocidade arrecada fundos para oficina colaborativa em SP

A Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) colocou no ar uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar R$ 5 mil para equipar a oficina Mão na Roda, que será inaugurada no Centro Cultural São Paulo (CCSP - Rua Vergueiro, 1000, Paraíso) no dia 6 de julho.

A meta precisa ser alcançada até o dia 30 de junho para que a oficina disponha do valor necessário para comprar um acervo de ferramentas e equipamentos, materiais para cavaletes, suprimentos básicos para os reparos das bicicletas, além da estrutura básica para o funcionamento da oficina, como bancadas de trabalho, mesas e bancos. Assim, o espaço do CCSP ficará preparado para receber os ciclistas com o necessário para a realização de reparos nas bikes. A Ciclocidade já garantiu quase R$ 4 mil necessários para a oficina e busca na colaboração de potenciais usuários e na comunidade ciclista o restante para a viabilização do projeto.

O Mão Na Roda é um espaço de colaboração, aprendizado e troca de informações sobre manutenção e uso de bicicletas, com funcionamento gratuito e colaborações espontâneas para a manutenção do local e compra de materiais.

Desde a abertura da primeira oficina em 2010, seu princípio é o "faça você mesmo", estimulando a autonomia e colaboração entre os ciclistas. Junto com essa primeira unidade, que funciona todas as quintas-feiras em uma casa na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, o projeto cresceu e, em parceria com a prefeitura de São Paulo, desde 2013 também conta com um espaço no Centro Cultural da Juventude, na Zona Norte, onde funciona aos sábados.

Chegando à região central da cidade, a oficina Mão Na Roda do CCSP funcionará às terças e domingos, sempre gratuita e aberta ao público em geral.

Contribua com o financiamento coletivo e ajude a divulgar a campanha!

 

FONTE: Bike é Legal