Evento em SP debate “Infraestrutura Cicloviária: Conceito e Implantação"

Bike é Legal

No dia 18 de maio acontecerá o evento Pensando a Cidade- “Infraestrutura Cicloviária: Conceito e Implantação". Promovido pelo Vereador Police Neto, o evento receberá grandes nomes do cenário da mobilidade urbana para palestrar e debater esse tema tão importante para a cidade e os cidadãos.

Renata Falzoni será umas dessas figuras, ao lado do próprio Vereador Police Neto, de Daniel Guth, do atual Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, e de outras autoridades no assunto.

O evento está marcado para às 19 horas na Sala Prestes Maia- Câmara Municipal de São Paulo-, localizada no Viaduto Jacareí, 100 (Bela Vista). Além de acompanhar de forma presencial, é possível assistir ao vivo (também enviando perguntas), através do site SPViva, onde também é possível fazer a confirmação de presença.

Convidados

Andrés Jara é um Cientista Político colombiano, Pós-Graduado em Economia. É também Especialista em Transporte Sustentável, Consultor do Transmilênio (Sistema de VLT Colombiano), Diretor do ITDP de Nova Iorque na Colômbia e Fundador/Diretor da CRITERIA Colômbia SAS.

Carlos Torres é Pesquisador de CEBRAP e Doutor em Sociologia pela USP, além de realizar estudos nas áreas de Sociologia Econômica e Políticas Públicas.

Daniel Guth é Consultor em Políticas de Mobilidade Urbana, Diretor de Participação da Ciclocidade, líder da rede Bicicleta para Todos e Co-autor dos livros “A Bicicleta no Brasil (2015)”e “Desistir nunca foi uma opção”.

Isaac Edington é empresário, Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike e Presidente da Saltur. Foi Secretário de Projetos Especiais da capital baiana.

Jilmar Tatto é formado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Moema, Deputado Federal eleito em 2010 e atual Secretário Municipal de Transportes da cidade de São Paulo.

José Police Neto é ciclista e Vereador em seu terceiro mandato na cidade de São Paulo. Foi Presidente da Câmara em 2011 e 2012. Além de ser Pesquisador Social e ter cursado Ciências Sociais na UFSCar.

Renata Falzoni é arquiteta formada pela FAU Mackenzie, jornalista, cicloativista e pedala como meio de transporte há 40 anos. É Publisher do Portal Bike é Legal e Repórter Especial da TV Gazeta.

 

Fonte: Portal Bike É Legal.