Formação em Ciclomobilidade - O vídeo e depoimentos

A primeira Formação em Ciclomobilidade terminou com um gostinho muito bom para todo mundo. Desde então, a correria não parou, mas agora finalmente podemos compartilhar um pouco desse sentimento de duas formas.

A primeira é com um pequeno vídeo (acima), editado pela nossa colaboradora Silvia Ballan. A Silvia acompanhou vários momentos da Formação e conseguiu captar alguns depoimentos em câmera, assim como takes das e dos vários palestrantes ao longo dos dias.

E ainda na onda dos depoimentos, pedimos para as pessoas que participaram deixar algumas linhas sobre o que elas acharam e aí vão esses pensamentos, da forma como foram escritos e da forma como essas pessoas quiseram ser identificadas.

Em outubro temos mais uma turma, então, até a próxima!

 

Depoimentos

"Completa, reflexiva, essencial..."
Paulo Sene, ativista e entusiasta da ciclomobilidade na cidade.

"Mais que uma formação foi um processo de formação e de diálogo."
Rogerio Venturineli

"A Formação em Ciclomobilidade traz conteúdo robusto, inteligente e muito bem pensado para quem adotou a bike como meio de transporte e quer contribuir para desmitificar as verdades emprestadas sobre mobilidade urbana."
Anita Delmonte, relações públicas

"Motivadora !!"
Nelson Siena - ZS

"Veja o mundo tradicional: indignação e impotência. Algumas dezenas de gotas podem formar um rio e chegar ao mar, porque o percurso digno cria potência."
Maria Theresia, Ativista da ciclomobilidade na ZS

"A formação me apresentou argumentos claros e positivos para se construir uma sociedade mais humana, troca e exploração de informações para como desconstruir mentiras seculares. Valeu galera!"
William Silva, Ativista da ciclomobilidade na ZN.

"Experiências e conhecimentos multidiversos integrados e convergentes a uma causa comum"
IHA, dos mares de morros do bairro Campos da Escolástica na ZO

"Uma oportunidade única de aprofundar conhecimento sobre ciclomobilidade e ampliar a rede em prol de um objetivo comum, de ativismo em duas rodas a favor de cidades mais humanas. A ciclomobilidade como ferramenta de transformação do espaço e engajamento de pessoas, a partir das ricas experiências de quem vive absolutamente o tema."
Du Dias - jornalista do portal Mobilize Brasil

"A Formação foi uma experiência super produtiva. Conversas consistentes e possibilidades reais de empoderamento!"
Daniel Wainstein

"Abrangente, dinâmico e esclarecedor, principalmente, por se tratar de não apenas “palestrantes”, mas de fato, pessoas com “know-how” valioso resultante da experiência e vivencia no assunto. Sem a menor sombra de duvida, fiquei satisfeita com cada informação e troca de ideias. Ouso ainda dizer, que a Ciclocidade, quem sabe num futuro próximo, possa vir a ministrar um curso de Especialização sobre o universo da bicicleta, mobilidade urbana, politicas publicas e ativismo. Recomendo!"
Vanessa Gebin, Mairiporã-SP

"Achei a formação muito instrutiva e integradora, abriu muitas perspectivas!"
Daniel Kuster, entusiasta da bike na ZN

"Ótima formação! A troca de experiências e as intervenções dos palestrantes nos nutriu com o conhecimento necessário para a disputa da cidade."
Luís, ativista da ciclomobilidade do centro de São Paulo.

"A formação não foi apenas de Ciclomobilidade foi de Cidadania. Obrigado Ciclocidade pela iniciativa."
Fabio Miyata, cidadão que pedala.

"Fantástico! Foi um momento de ampliar as conexões e a compreenssão da mobilidade ativa (aprendi esse termo no curso! rs!!), com todas suas potencialidades, desafios e enfrentamentos necessários! Também pudemos conhecer as pessoas da CicloCidade - sim, elas são como nós e fizeram tuudo isso pela Cidade!!! Agora sinto que estamos mais fortes - pois encontrei outros Ciclistas que querem meter mão na massa! - e motivado a transformar essa Cidade de carros, para uma Cidade mais humana, construída por vários mão, corações e pedais!"
Róger Itokazu, Ciclista urbano do Centro, membro da Rede Social Cambuci.