Ciclocidade lança a campanha "Bicicleta faz bem ao Comércio" nesta quarta-feira

Banner Campanha

A Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo lança nesta quarta-feira (30/10), a campanha Bicicleta faz bem ao Comércio. O objetivo é orientar e incentivar comerciantes a receber bem os ciclistas, beneficiando-se do aumento do uso da bicicleta na cidade e das estruturas cicloviárias. O lançamento acontecerá às 11h, no auditório da Brasil Cycle Fair.

A campanha Bicicleta faz bem ao Comércio possui quatro ações principais:

  • O Manual Bicicleta e Comércio é um guia para o comerciante interessado em adequar seu estabelecimento de modo a receber bem os ciclistas;
  • O Adesivo Comércio Amigo da Bicicleta é um adesivo viral que os próprios comerciantes podem colar em seus estabelecimentos para sinalizar que, ali, a bicicleta é bem-vinda;
  • Vídeos com depoimentos de comerciantes que já adaptaram seus comércios para ciclistas e aprovaram. É o comerciante falando para o comerciante; e
  • O ComBike, uma ferramenta georreferenciada de avaliação de comércios amigos da bicicleta. O ComBike ainda está em fase de testes e não será lançado agora.

O diretor geral da Ciclocidade, Gabriel Di Pierro, explica que muitos comerciantes ainda não enxergam o ciclista como consumidor: “quebrar essa barreira é o grande objetivo da campanha, pois estudos feitos em diversas cidades do mundo mostram que os ciclistas são sim ótimos clientes”.

 

Comerciantes já faturam com atendimento diferenciado

O Manual Bicicleta e Comércio é a principal plataforma da campanha e será distribuído gratuitamente, junto com o adesivo viral. Desenvolvido a partir de questões levantadas pelos próprios comerciantes durante a implementação da infraestrutura cicloviária na cidade, o guia traz orientações práticas e depoimentos de estabelecimentos que entenderam a demanda desse novo consumidor e já adequaram seus negócios para fidelizar os ciclistas.

É o caso da lanchonete Prime Dog, localizada no bairro do Paraíso. “Com a construção da ciclovia da Rua Vergueiro nosso movimento, que já era bom, ficou muito melhor”, conta Maria do Socorro, gerente da lanchonete. Os depoimentos também estão registrados em vídeo.

Estabelecimentos interessados em receber e ajudar a distribuir o Manual Bicicleta e Comércio e os adesivos deverão enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Serviço
Lançamento da campanha Bicicleta faz bem ao Comércio
Auditório da feira Brasil Cycle Fair
Quarta-feira, 30 de outubro, às 11hR.
Brasil Cycle Fair - José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme