Ata Reunião Geral Ciclocidade - Dezembro de 2016

Ata Reunião Geral da Ciclocidade
Data: 14 de Dezembro de 2016
Horário: 18h30 às 22h
Local: MobiLab - Rua Boa Vista, 136

 

Pautas discutidas

  • Teaser do vídeo final do Bicicultura 2016
  • Resultados da pesquisa sobre Grupos de Pedal
  • Publicação das contas 2015, 2016 e Bicicultura
  • Apresentação do diagnóstico dos canais de comunicação
  • Avisos Gerais

 

Discussões e encaminhamentos

Teaser do vídeo final do Bicicultura 2016

José Renato Bergo apresentou o vídeo, mas ressaltou que não era a versão final. Marina Harkot sentiu falta de legenda na parte em espanhol e se propôs a ajudar. Marcela Duarte se prontificou a ajudar na revisão do português. Foram feitas outras observações gerais, como a falta de espaço para debates e partes mais acadêmicas. Bergo quer ajuda para disponibilizar o vídeo com senha para quem puder assistir novamente e enviar suas observações por escrito para ele.

 

Resultados da pesquisa sobre Grupos de Pedal

Michel Will fez uma breve apresentação da pesquisa sobre Grupos de Pedal na Grande SP. Foram feitas várias sugestões para melhorar a leitura e interpretação dos dados, em especial confrontar os dados da amostra com informações do total da população. Por exemplo: o gráfico de barra das idades dos participantes poderia estar sobreposto ao das idades da população da Grande São Paulo, para entender se o recorte segue o padrão da população ou se tem características próprias.

 

Publicação das contas 2015, 2016 e Bicicultura

Rene Fernandes apresentou as contas da Ciclocidade e a nova forma de gerenciamento dos dados. Explicou que, neste momento, vai centralizar os pagamentos nele até que esteja tudo operando bem. Por isso, foi destruído um segundo cartão de débito. A intenção é que o conselho fiscal passe a se reunir periodicamente com Rene para a avaliação contas. Ficou combinado que a Ciclocidade, combinação com as demais entidades organizadoras, vai elaborar uma sugestão de como usar os recursos restantes do Bicicultura e apresentar para a UCB. Para isto, a Ciclocidade chamará uma reunião específica para debater e encaminhar esta questão.

 

Apresentação do diagnóstico dos canais de comunicação

Marina Harkot e Marcela Duarte fizeram a apresentação em nome do grupo que trabalhou no diagnóstico. O grupo recomendou o uso de Slack ou lista de emails. Cyra questionou o uso de fóruns, mas esse canal não foi avaliado. Os presentes tiraram um indicativo de usar a lista de e-mails. O grupo vai dar início ao trabalho com lista de e-mail (construção do manual, da linha de conduta etc). Será incluído na pesquisa sobre dias, horários e locais das reuniões mensais a questão sobre o canal preferido dos associados.

 

Avisos Gerais

Ao final, Carlos Aranha fez breves avisos sobre a reunião do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) que aconteceria na quinta-feira, dia 15 de Dezembro.