Relato da reunião da Câmara Temática de 5/4/2017 (Cancelada - Motivos do cancelamento)

A última reunião da Câmara Temática de Bicicleta com a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT), em março, havia sido encerrada com um levantamento de diversas pendências não encaminhadas por parte da Secretaria. Uma delas se referia às propostas da Prefeitura relacionadas à mobilidade urbana, em especial à mobilidade por bicicletas, que constariam no texto do Plano de Metas apresentado pela gestão à população.

O tema havia sido objeto de uma reunião específica, na qual várias entidades da sociedade civil encaminharam à SMT suas propostas - o documento completo pode ser visto neste link. Apesar da insistência da Câmara Temática, a Secretaria não apresentou suas propostas ou uma resposta sobre as fornecidas pela sociedade civil, publicando um texto genérico e sem participação popular. Para ter mais tempo para avaliar o texto comunicar suas impressões à imprensa, e com o agravante de ainda não haver resposta da Secretaria com relação às pendências das reuniões anteriores, a Câmara Temática decidiu cancelar a reunião prevista para o dia 5/4, comunicando a decisão à Secretaria.

A avaliação das entidades da sociedade civil relacionadas à mobilidade sobre o Plano de Metas apresentado pela Prefeitura pode ser lida neste link.