Seja bem-vinda, seja bem-vindo!

 

Obrigado pelo seu interesse em se associar!

A Ciclocidade é uma associação de ciclistas, sem fins lucrativos, que considera a bicicleta um instrumento de transformação urbana, social e humana. Acreditamos que a união das pessoas pode ajudar a mudar a realidade, por isso promovemos ações de forma coletiva em favor de um novo modelo de mobilidade.

Ao se associar, você fortalece a luta por cidades mais democráticas e humanas, com mais bicicletas nas ruas e melhores condições para ciclistas. 

Para completar o seu registro, é necessário preencher o formulário abaixo e efetuar o pagamento de uma contribuição associativa de pelo menos R$ 5 (cinco reais) por ano. O valor você escolhe, e ele se referirá aos doze meses nos quais sua associação será considerada ativa. Após este período, você receberá um aviso perguntando se quer renová-la.

Por um bom tempo, a contribuição associativa teve como valor mínimo simbólico o equivalente à economia de uma passagem por mês, ida e volta, de transporte público. O simbolismo vem da ideia de que uma pessoa, ao substituir o trajeto que faria de ônibus ou metrô e optar por fazê-lo de bicicleta, economizaria o equivalente a R$ 60 por ano em valores da época.

Porém, para democratizar o acesso e fazer com que mais ciclistas participem, decidimos baixá-lo em agosto de 2015. Assim, quem pode contribui com mais, mas o financeiro não pode ser uma barreira de entrada para ciclistas fazerem parte da associação. Para garantir a transparência no uso de nossos recursos, publicamos relatórios periódicos de prestação de contas.

Caso você queira saber mais sobre o que já fizemos ou estamos fazendo, dê uma olhada nos últimos boletins que publicamos ou mesmo na retrospectiva 2015. Além de se associar, você pode ajudar ativamente em alguma de nossas frentes - a melhor forma de fazer isso é participar de um de nossos grupos de trabalho.

 

Favor inserir um Nome de Usuário para criar uma conta. Se você já tem uma conta, faça o login antes de preencher o formulário.
Associado Ciclocidade
  
 
Se sim, preencha no campo abaixo (uma por linha)