Projeto Diálogos Sobre Rodas lança cartilha de incidência política e materiais audiovisuais sobre São Miguel

SmartSelect 20201217 085606 Drive
 
Iniciado em jan de 2020 e idealizado para acontecer de modo presencial, o projeto Diálogos sobre Rodas que tem o objetivo de exercitar escutas e propor apoio e formação sobre incidência nos territórios remotos da cidade sofreu adaptações e foi inteiramente transformado para acontecer digitalmente. Assim, encerra o ano com o lançamento de quatro episódios da série documental que leva o mesmo nome. Durante a emergência sanitária que estamos vivendo, o projeto se desenvolveu de forma remota reunindo informações e discutindo táticas de atuação local  e estratégia de defesa e luta pelo direito a cidade.
 
Nessa nova roupagem, fortemente embasado nas escutas do território relacionados a opniões de especialistas,  o projeto também lança esse mês a Cartilha de incidência política e fase 2 da serie documental com o temas que variam entre os tocantes da mobilidade e suas interseccionalidades:  Gênero; Direito à Cidade; Mobilidade e educação; Mobilidade e infraestrutura;  e o quinto e último episódio Mobilidade e incidência política.
 
Para dar apoio teórico a série foi elaborada e será lançada a Cartilha de Incidência Política: capítulo São Miguel. Um apanhado de fundamentos, estratégias, táticas para a atuação na defesa do uso da bicicleta em contextos regional. Com isso o projeto Diálogos abriu novas referências e propostas que, de maneira toda orgânica, busca aproximar escutas e demandas por mobilidade em São Miguel Paulista, Zona Leste de SP.”