A Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável, baseada na igualdade de acesso a direitos, promovendo a mobilidade e o uso da bicicleta como instrumento de transformação.

Desde a sua fundação, em 2009, a Ciclocidade participou ativamente da formulação de planos municipais estratégicos relacionados às áreas de mobilidade sustentável, direito à cidade, segurança viária e mudanças climáticas. Dentre eles, estão: o Plano Diretor Estratégico (2014), o Plano de Mobilidade de São Paulo – PlanMob (2016), o Plano de Segurança Viária (2019), o Plano Cicloviário de São Paulo (2020), a Agenda Municipal 2030 (2021) e o Plano de Ação Climática do Município de São Paulo – PlanClima (2021).

Todas as suas ações e atividades são realizadas pelo esforço coletivo de pessoas associadas que acreditam em uma São Paulo mais humana, democrática e ciclável. Para colaborar com o trabalho da Ciclocidade, associe-se neste link!

Conheça abaixo as três áreas de atuação da Ciclocidade:

  • Pesquisa: Levantamento, produção e difusão de informações, conhecimento e dados úteis para a melhoria das condições de mobilidade urbana em São Paulo.
  • Participação: Relações com organizações da sociedade civil e com o poder público. Participação em fóruns, espaços e grupos relacionados à mobilidade urbana.
  • Cultura da Bicicleta e Formação do Ciclista: Desenvolvimento e realização de atividades, ações e eventos que propaguem a cultura da bicicleta e auxiliem na formação do ciclista urbano.

Se você deseja colaborar com o trabalho da Ciclocidade, associe-se ou peça mais informações por email.