Ciclodebates

O Projeto Ciclodebates tem por objetivo criar um espaço de discussão, reunindo a sociedade e especialistas para dialogarem sobre a temática da bicicleta e da mobilidade urbana. Os debates procuram disseminar conhecimentos a respeito de diversos assuntos que tenham interface com o tema da mobilidade urbana e o uso da bicicleta, além de instigar o olhar crítico de ciclistas e demais interessados, buscando o fortalecimento e a participação na construção coletiva de políticas públicas. O projeto também busca promover a cultura da bicicleta em uma pespectiva de transformação social e do espaço urbano.

Os debates têm periodicidade variável, com duração de aproximadamente duas horas. O formato é definido pelo debatedor convidado. Todos os debates contam com uma pauta prévia de perguntas que são endereçadas ao debatedor convidado, bem como, contam com a participação do público, que terá espaço para questionar e colocar questões sobre o tema.

Título Data de publicação
Segundo Ciclodebate, dia 26/7, terá São Paulo, Bogotá e Copenhague para discutir bicicletários e integração com outros sistemas de transporte 21.07.2021
Ciclodebates 2021: Discutindo novas rotas e buscando formas de promover o uso da bicicleta no Brasil 23.06.2021
Ciclodebate: Bogotá - São Paulo, semelhanças e diferenças 23.10.2015
Virada da bicicleta em Nova York mostra semelhanças impressionantes com a experiência paulistana 13.11.2014
Ciclodebate - A importância da Lei de Zoneamento para a mobilidade urbana 10.11.2014