Reunião geral dá continuidade à discussão sobre a travessia de pontes
A reunião geral de julho, que acontece na próxima quarta-feira (16/07), dará continuação à discussão sobre a melhoria do acesso de pedestres e ciclistas nas pontes urbanas de São Paulo.
O encontro terá a apresentação do trabalho de Giselle Mendonça, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP). Este é o segundo estudo apresentando as questões problemáticas de travessias e suas possíveis melhorias.
Pontes, viadutos, túneis, passarelas e pontilhões se tornaram um grande obstáculo para pedestres e ciclistas em São Paulo, pois foram projetados e construídos apenas para o acesso de veículos motorizados. Isso resulta na segregação espacial dos habitantes de diversos bairros da capital e dificulta a utilização de bicicletas ou o transporte a pé.
As reuniões gerais da Ciclocidade são abertas a todos os interessados e acontecem sempre na segunda quarta-feira de cada mês, trazendo atualizações sobre os projetos da associação e promovendo a discussão sobre algum tema de interesse dos ciclistas.
+ Estudo “Infraestrutura urbana: uma investigação sobre pontes em São Paulo”
+ Outros estudos e informações
Serviço:
Reunião Geral de julho
Data: Quarta-feira (16/07)
Horário: das 19h às 21h30
Local: Espaço Contraponto (rua Medeiros de Albuquerque, 55 – Pinheiros)