Quem somos

A Ciclocidade é uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável, baseada na igualdade de acesso a direitos, promovendo a mobilidade e o uso da bicicleta como instrumento de transformação.

No formato de uma Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, a Ciclocidade foi fundada em novembro de 2009, a partir da reunião de dezenas de cidadãos atuantes na defesa da mobilidade por bicicletas, que perceberam a necessidade de uma entidade representativa para ampliar o alcance de suas ações individuais.

Trabalhamos pela construção de políticas públicas e iniciativas que atendam a mobilidade por bicicletas. Realizamos atividades e projetos que buscam fortalecer e propagar a cultura da bicicleta em todas as esferas da sociedade.

Queremos que todos que circulam nas ruas tenham o direito à vida, segurança e conforto em seus deslocamentos. Defendemos atenção e benefícios crescentes para os ciclistas e para todos os cidadãos que utilizam alternativas inteligentes de locomoção.

A bicicleta pode ser uma alternativa de locomoção para muitas pessoas ou para muitas situações do cotidiano, amplificando as possibilidades de mobilidade urbana e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos. 

Juntos, somos mais fortes

Acreditamos que a união dos cidadãos pode ajudar a transformar a realidade. A Ciclocidade é composta por pessoas que utilizam ou gostariam de utilizar a bicicleta em São Paulo e acreditam que a mobilidade urbana pode melhorar em nossa cidade.

Nossa entidade tem como princípio a participação ativa na construção dos processos que transformem para melhor a cidade em que vivemos, incluindo o ciclista definitivamente nas políticas públicas e nas iniciativas privadas. Desejamos ser um espaço vivo de pensamento, diálogo e ação para o benefício do ciclismo urbano.

Contamos com a sua colaboração: associe-se, contribua e participe

 

Composição da Diretoria para o biênio julho-2016 a julho-2018

A Diretoria da Ciclocidade é composta por:

Direção geral - Daniel Guth
Direção administrativa - Melina Rombach
Diretoria Financeira - Rene Fernandes

Diretoria de Participação - Gabriel di Pierro
Diretoria de Pesquisa - Leticia Lemos
Diretoria de Cultura e Formação - Michel Will

Coordenação de Comunicação - Flavio Soares

 

A Ciclocidade é associada às seguintes entidades:

Associação Rede União