ciclocidade

Ciclistas vão às ruas pela execução da ciclovia Eliseu/Taboão

Por Rose Santana

 

O Coletivo Ideia Nossa e a Associação Ciclocidade ao lado de outros grupos e pessoas se reúnem na tarde desta quinta-feira, dia 29, às 17h, para uma manifestação pela ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, região do Butantã em São Paulo e pela volta da ciclovia de Taboão da Serra.

 

“Estamos nos unindo para cobrar estruturas cicloviárias que interliguem a região do Taboão até o metrô Butantã de maneira eficiente e segura. Lembrando que recentemente houve mais uma morte de ciclista na região, o que justifica ainda mais a criação dessas ciclovias”, comentou um dos organizadores do ato, Álvaro Diogo (Coletivo Ideia Nossa).

 

O ponto de encontro da ‘Manifestação pela execução da ciclovia no eixo Eliseu – Taboão’ será em frente à subprefeitura do Butantã, às 17h,de lá os manifestantes seguem até a prefeitura de Taboão da Serra pela Avenida Eliseu de Almeida.

 

“O trajeto é curto, aproximadamente 4 km, justamente para quem não tem bicicleta poder participar também. Todos os modais são bem vindos, virão pessoas a pé e principalmente de skate, já que skatistas estão sofrendo com proibições de andarem nas praças da cidade também”, declarou Álvaro Diogo. Os organizadores aguardam mais de 400 pessoas.

 

“Estamos esperamos há 10 anos pela construção da ciclovia, temos verba, projeto, ciclistas pela avenida, mas não temos a ciclovia [em São Paulo]. Em Taboão da Serra, que teve verba, ciclovia, e ciclistas, porém a ciclovia foidesativa. Em resposta às duas administrações, vamos nos movimentar para que os projetos saiam do papel e que as ideias verdes não sejam bonitas somente no discurso”, disparou Diogo.

 

FONTE: O Taboanense

Similar Posts