Soninha assina carta com cicloativistas

 

A carta apresenta dez pontos com os quais os candidatos se comprometem a assumir

 

A candidata do PPS à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, participou de uma bicicletada a convite dos movimentos Ciclocidade e CicloBR para reafirmar o seu compromisso com a causa, na tarde deste sábado.

 

Soninha foi da sua casa, na Pompéia, até a sede da Prefeitura, no Anhangabaú e reafirmou ser  “difícil e tenso” andar de bicicleta pelas ruas de São Paulo. Ao final, a candidata assinou uma carta-compromisso “a fim de garantir a melhoria das condições de mobilidade e qualidade de vida na cidade de São Paulo”.

 

A carta apresenta 10 pontos com os quais os candidatos se comprometem, se eleitos, a promover e garantir a mobilidade por bicicletas na cidade. O documento é resultado de discussões realizadas com a sociedade civil desde maio e de uma consulta realizada pela internet, que obteve mais de mil respostas de ciclistas e não-ciclistas.

 

“A cidade precisa oferecer melhores condições para quem já usa a bicicleta como meio de transporte”, disse Soninha ao lembrar que pesquisas de origem e destino mostram que milhares de pessoas na periferia usam a bicicleta como meio de transporte.

 

 

 

PUBLICADO EM 21/07/2012

Leia esta notícia no site original