Ciclocidade apresenta experiência de SP a Piracicaba

 

 

Nos dias 20 e 21/02, aconteceu o I Encontro Ciclofaixas de Piracicaba. Com atuação na capital e na Região Metropolitana de São Paulo, a Ciclocidade esteve presente a convite dos organizadores. “Acreditamos que o intercâmbio com cidades fora da nossa área de atuação pode ajudar na construção de associações locais, que representem os interesses de quem usa ou gostaria de usar a bicicleta como meio de transporte nas mais diversas regiões do país”, explica Thiago Benicchio, Diretor Geral da associação.

A Ciclocidade esteve representada por Aline Cavalcante e Ian Thomaz, que mostraram como ações e iniciativas da sociedade civil resultaram na formação de uma associação de ciclistas urbanos em São Paulo.

“A busca por soluções ambientais que integrem os cidadãos e não provoquem um colapso nos transportes tem que ser pensada enquanto há tempo. E ninguém melhor que os ciclistas para discutirem o planejamento cicloviário de um lugar. Vamos montar um fórum de discussão permanente a fim de fazer consultas públicas com os usuários da bicicleta aqui em Piracicaba”, afirmou a organizadora do evento, Mirian Rother.

Além da Ciclocidade, participaram da mesa de debates Dirceu Tother, professor de Planejamento Urbano da Unimep; Felipe Aragonez, secretário geral do Instituto CicloBR; João Paulo Amaral, do projeto Bike Anjo; Célia Choairy, cicloturista; Antônio Lacerda Miotto, professor da Esamc; Renato Morgado, gestor ambiental; e o diretor da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, João Francisco Rodrigues de Godoy.

Mais notícias: [1][2][3][4]

 

Posts Similares